terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Hilariante!


É a nova anedota nacional. Só pode, mesmo!
O governo, o mesminho que "empurrou" os professores para a reforma antecipada (alguns com perca de vencimento na ordem dos 40%) espera agora que estes regressem às escolas como... voluntários?!
De acordo com o Projecto de Despacho do Sr. Sercretário de Estado da Educação, Valter Lemos pretende agora fazer regressar às escolas os professores aposentados, em regime de voluntariado.
Aparentemente, até poderia fazer algum sentido e era um gesto bonito... Alguns dos milhares de professores que se aposentaram recentemente, decepcionados com este Ministério da Educação (só para não dizer em ruptura completa), poderiam até equacionar esse regresso, sem compromissos, sem pressões, apenas com o nobre intuito de ajudarem os alunos e a escola, aos quais no fundo se entregaram durante a maior parte das suas vidas.
Mas, pasme-se! Esse regresso não é para ser feito livremente! O voluntariado é para prestar apoios educativos, implica a criação de "vagas de voluntariado" nas escolas, e os voluntários serão sujeitos a uma avaliação do seu desempenho enquanto estiverem na escola!
Deve ser uma anedota já a pensar na aproximação do Carnaval. Hilariante, mesmo!
É que estou mesmo a ver os meus colegas que se foram embora a voltarem já, já e nestas condições!
Notícia no Público, no Correio da Manhã, no Sol, e etecetras...

3 Sementes:

Anónimo 7:07 da tarde  

"Essas pessoas desempenhariam tarefas complementares, como visitas de estudo, apoio às bibliotecas, reuniões de pais, festas e outras actividades, especificou Valter Lemos."
ahahahahahahah

Só podem estar a gozar connosco!!

Cenoura 7:28 da tarde  

"importa aproveitar o capital humano disponível na pessoa dos professores aposentados que percorreram um caminho de excelência e têm particular aptidão para transmitir aos seus pares conhecimentos e saberes, em harmonia com a cultura e objectivos da Escola".
Esta então é de chorar a rir... Os reformados levaram todos 'Excelente' só pelo facto de o serem!

Outra 'tarefa' engraçadíssimas é:
-"Prestação de apoio burocrático-administratívo". Oh pá! Despeçam-se já as secretarias inteiras que levam mais de 10 ordenados por escola e encham-se com professores reformados! Pode ser que funcionem!

Ou então:
-"Prestação de apoio a professores na programação e na construção de materiais didácticos". Pois claro! Se todos têm uma carreira de excelência... Mais valia então é aumentarem a idade de reforma para os 100 anos e deixarem de contratar os recém licenciados...

Enfim, será que só nós professores é que vemos que a 'bota já começa a não bater com a perdigota'?

A Professorinha 7:43 da tarde  

Olha, realmente só deste governo é que podia sair uma ideia destas... então os professores, fartos de serem mal tratados, saem da escola e depois vão voltar como voluntariados?????? VISITAS DE ESTUDO??? É que realmente...

Beijos

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP