quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Exercício...

Devido à grande quantidade de horas que este ano passo na escola, não só por causa dos horários acrescidos a que a grande carga de trabalho relativo a 10 turmas me obriga mas igualmente por ter 26 horas lectivas e ainda o Clube do Jornal e o Clube de Fotografia, vi-me obrigada a 'largar o ginásio' que frequentava duas vezes por semana, das 19 às 20:30.

Se bem que tivesse custado bastante porque os 40 já me pesam e este momento de exercício me fazia falta (não só pelo exercício em si mas igualmente pela descontração que me proporcionava), o tempo reduzido com que fiquei para usufruir dos meus pintinhos facilmente me fez tomar esta decisão. A minha família e os meus filhos estarão sempre em primeiro lugar.

Ora acontece que a escola onde caí este ano tem ginásio. Uma escola com ginásio*!!!! Coisa muito rara nos dias que correm, digo-vos eu, onde as prioridades andam trocadas e até já há quem não saiba o que é um ginásio...
Tem um ginásio e é lindo!!! À séria! Com chão de madeira e tudo!!!
Ora acontece que as escolas com condições específicas (com ginásio?!) têm de oferecer 'no programa' duas modalidades alternativas (não sei se relacionado com o programa de Desporto Escolar ou se será mesmo curricular) e, devido às condições existentes, a minha 'oferece' hoquei e badminton.
Ora acontece que há 25 anos atrás eu jogava badminton com o meu pai, à séria, e adorava.
Ora acontece que o 'meu bicho acordou' e eu desafiei a coordenadora do meu departamento*1 para arranjarmos um 'momento' onde nos pudessemos mexer e descontrair e eis que 5 ou 6 (variavelmente e conforme a disponibilidade) nos começámos a juntar às 2ªs e 4ªs, às 13:30 (que é a única hora em que o ginásio está livre de miúdos) para 'dar tareia' uns nos outros. Não fazemos provas de admissão e aceitamos todos os que se queiram juntar a nós.
Nem vos posso dizer o bem que me sabe aquela horinha (que com o montar da rede e a risota não chega a uma hora) em que 'vale tudo menos falar de escola e dos miúdos'...
Só vos digo que jogar badminton é como andar de bicicleta. Não tarda estamos aí num qualquer campeonato nacional inter escolas!!!


* Lembrem-me para um dia destes vos mostrar uma fotografia...
*1 Não se assustem , é mesmo assim. Nas escolas o grupo de Expressões inclui os professores de Educação Física, os professores de Música e os professores do grupo das Artes. Devemos ser 'o resto', aquilo que 'eles' não sabiam o que haviam de fazer depois de agrupar as outras disciplinas todas e juntaram-nos todos...

3 Sementes:

Alex 11:30 da manhã  

Shiiii, badminton!!!
Posso aparecer tb, posso, posso? :)

fantasma 4:53 da tarde  

Os tempos mudaram muito mesmo, no meu tempo o ginásio fazia parte da escola... Bem que gostava eu das aulas de volei. E bem me irritei com uma prof que embirrou comigo e quando eu faltei uma vez por ter um joelho magoado duma queda andou a dizer alto e bom som que era mentira minha e deu-me 2 no 1º período! Parvalhona!!
Badminton dispenso ;)

Loca 9:36 da tarde  

Ah e como eu queria que as artes se juntassem com a geologia em vez de ser com a biologia, o que eu não dava para ser do grupo das sobras...
Bêjos
:))

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP