quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Descobertas...

Por trabalhar tanto com imagens (sobretudo na disciplina de Expressão Plástica do 3º ciclo) tenho, de vez em quando, surpresas destas a fazer pesquisas na net. Sim, é triste mas é verdade, qualquer professor sabe que se, nos dias de hoje, pedir aos miúdos para serem eles a trazer uma imagem, 90% não o faz (Era para hoje, stôra?!) ou ficam-se pela Monalisa (não devem conhecer mais quadro nenhum...) por isso mais vale logo andar com uma série delas atrás do que perder 90 minutos de aula.
Hoje voltou a acontecer. Tanto procurei que dei com esta pintora. Se bem que o ambiente seja meio fantástico e não seja muito a minha onda agradou-me bastante a utilização que a senhora faz das tintas de óleo. No universo mais fácil do abstraccionismo dos dias de hoje este domínio do material e da técnica começa a ser um pouco descurado. Talvez por isso eu ainda me deslumbre quando vejo alguém 'pintar à séria' mesmo que a temática me soe disparatada.

Apresento-vos algumas pinturas de: Colette Calascione, uma pintora americana, nascida em São Francisco, em 1971 e graduada pela The San Francisco Art Institute.






1 Sementes:

TuniKKa 4:07 da tarde  

MAGNIFICAS, estas pinturas!!!
Vou voltar a passar por aqui a aguardar novas descobertas.

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP