quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

18th & 19th Century Women Writers

O ano de 2008 foi muito fraco em quantidade de leituras por isso nada como começar 2009 por dar entrada num desafio para ver se aumento o ritmo.
A passear pelos blogs de 3 amigas que nunca deixo de visitar (A., A. e A.) resolvi-me a ingressar neste 18th and 19th Century Women Writers' Reading Challenge já que tenho alguns livros que podem entrar, uns que gostava de reler e outras boas sugestões que encontrei nos blogs delas 3.

This reading challenge will be for all of 2009.
How many books? No fewer than four. No more than twelve.
What books are allowed? If they're written by a woman who lived and wrote from 1700 to 1900, then they count. What books don't count...if an author was born during this time period, but didn't publish anything until the next century. Post-1900 books are NOT allowed. There is a small loophole here. If a book was written during these two centuries 1700-1900 and was not published until after the author's death...and that publication date just happened to be in the 1900s or 2000s...then that would count.

My initial reading list (from where i will choose about 5 or 6):
- Emma, Jane Austen (1815)

6 Sementes:

bell 9:06 da tarde  

Parece-me um desafio interessante. Vais lê-los em inglês?

Da tua lista já li: Emma, O Monto dos Vendavais e Mulherzinhas, em português, claro. Em inglês, não me atreveria;)

Cenoura 10:47 da tarde  

Vou ler em inglês sim que, não sendo de inglês, nunca deixei de o fazer, desde o 11º ano, já lá vão quase 25 anos. Não falo grande coisa mas percebo perfeitamente o que leio. Devias experimentar, vais ver que vicia e os livros são tãããão mais baratos!
O Emma é um dos Austen que nunca li, o Vendavais e o Mulherzinhas li (em miúda) só português e quero ler no original, da Eliot nunca experimentei nenhum (mas tenho amigas que os puseram nas suas próprias listas e elas são 'recomendadoras de livros muito certinhas') e o Agnes está lá porque desta irmã Brontë também nunca li nenhum...
Wanna' join us?

bell 10:55 da tarde  

Li em inglês "The Catcher in The Rye", na escola e foi tudo. Nunca mais falei ou escrevi (e já lá vão uns anitos) mas percebo inglês perfeitamente por causa da net e dos filmes.

Estou tentada a experimentar. Para além de ler, é necessário fazer mais alguma coisa? Temos algum teste final? (Tiques de professora, eheh)

bell 10:56 da tarde  

Só agora reparei que escrevi "monto" em vez de "monte", lol

Cenoura 8:07 da manhã  

Nada de testes finais, Senhora Professora. Isto é ler mesmo pelo gozo.
Os Austens são fáceis de ler pois o 'inglês daquele tempo' é coisa certinha, nada de palavreados 'novos' como os que há hoje em dia.
Eu também li o Catcher (com uma das meninas A. de que falo no post) e odiei, Aliás... odiámos. Passámos metade do livro com vontade de bater lá no rapazito. Na escola (como não era de letras) só li o 'The Pearl' do Steinbeck e gostei muito, acho que se tivesse lido o Catcher obrigada nunca mais pegava num livro em inglês! lolol
De qualquer modo, podes começar por ler um ou dois livritos em inglês, mais fininhos (ou até infantis) só para desenferrujar o inglês e pegares neste desafio daqui a mais um tempinho. O desafio mesmo é ler pelo menos 6 livros. Não precisas de te 'mandar' logo a mais. :)

fantasma 11:27 da manhã  

Eu só li o Mulherzinhas, várias vezes, e comprei recentemente uma edição linda com a história completa, um dia destes tenho de reler. Os outros não li nem tenho intenções disso ;)
Depois não venha cá falar-me de livros policiais, ok!? :oP

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP