quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Pequenino...

Em Portugal tudo se faz pequenino. Grande é que não... Não pode ser. Na falta de oferta ao menos o pequeno continua a vender-se...
Isto só para vos dizer que a minha saga em busca do "tabuleiro perfeito" continua.
Comecei por ter as famosas forminhas individuais... Convenhamos que deve ser coisa que só existe em Portugal porque não estou a ver mais povo nenhum com paciência para untar as mesmas 30 formas on and on.... A única vantagem que lhes consigo reconhecer é o facto de ocuparem menos espaço em termos de arrumação.
Há 'uns anos atrás' começámos a evoluir em termos de 'bateria de cozinha'. Passámos a ter hipermercados e lá apareceu um tabuleirito com uns míseros 12 espaços...
E eu que me lembro tão bem que quando era miúda, cada vez que o meu pai viajava em trabalho até Espanha vinha munido de tachos, frigideiras e acessórios esquisitos. Ele era o verdadeiro Jamie Oliver lá de casa, reconheço isso agora. [Bom, na verdade seria mais o Arguiñano de serviço visto as suas raízes serem essas e não as inglesas mas pronto...] Eu achava piada a isso. Enquanto as pessoas normais iam a Espanha e traziam caramelos, águas de colónia e atoalhados (também me lembro que havia essa moda lá mais para Elvas), o meu pai, quando chegava, abria a mala em cima da mesa da cozinha e eis que de lá saltava uma frigideira cor de laranja, um tacho encarnado por fora e preto por dentro ou outra coisa qualquer que eu nem sabia para que servia...
Mas voltando ao tabuleiro de míseros 12 espaços. Não sei quantos anos depois (mas serão pelo menos 12 que são os que vou fazer de casada), é ainda desses que eu tenho. E não é por procurar pouco! (deve é ser de viajar pouco!). Agora estou farta. Farta de ter um forno grande e só poder cozer tão poucos cupcakes e etcs de cada vez.
Ora faz favor de me dizerem, vocês que consultam os vários blogs culinários que por aqui andam, onde arranjar um tabuleiro DE JEITO! E nada de sugerirem a compra de outro igual ao que cá tenho.
Queria assim um grande. Assim tipo isto aqui em baixo. Americano, só pode...


-"Ambrósios", apetecia-vos algo?
-SIM, mãe, faz QUEIJADAS!!!
:P

5 Sementes:

Seccionista 10:14 da manhã  

E eis que uma pessoa fica cheia de vontade de comer queijadas logo às 10h da manhã... até logo que agora vou à pastelaria mais próxima! ;-)

Anónimo 11:08 da manhã  

Tenho de te dizer que por cá nunca vi com mais de 12. Dos de tamanho normal, que é capaz de haver por aí formas de mini-muffins com mais buracos, mas não devem ser essas as que te interessam.
Podes experimentar falar com estes senhores que são grandes fornecedores hoteleiros, mas sinceramente não acho que vás ter sorte. Por isso ou compras outra igual a essa, que as há no Ikea muito baratas e assas as duas ao mesmo tempo ou então entras num site americano e encomendas. A amazon americana é capaz de ter.

Beijoca *
Mariana

Alex 12:14 da tarde  

Compreendo-te bem!
Eu ia sugerir a Makro, que costuma ter esse tipo de coisas, é sempre lá que compro as facas e cutelos de linha profissional, mas calculo que já tenhas tentado...
Olha lá, e fazeres tu? Isso não é nada dificil, compras as formas do tamanho que queiras, numa serralharia mandas cortar uma chapa ao tamanho exacto do teu forno e furar à medida das formas! ;)

fantasma 3:33 da tarde  

Serralharia? Foge!!!
Mas uma queijada já ia (ou 3 ou 4 :oP)

fantasma 3:40 da tarde  

Perguntei a um colega meu que até já comprou formas para bombons no ebay e a resposta dele foi: não sei onde há com + de 12 mas se comprares 2 ficas logo com 24 buracos.

Vou ali bater-lhe e já volto ;o)

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP