sábado, 1 de agosto de 2009

Promoções

Tenho a casa em obras e como o meu +1 se teve de ausentar para ir ao funeral de uma tia a Proença-a-Nova eu fui promovida de "Dona" a "Patroa".
Engraçado é constatar que os pedreiros continuam a não achar muita graça em receber ordens de mulheres. As minhas, então, para eles, parecem não fazer qualquer sentido.

A cozinha levantou poucas dúvidas. Apenas não conseguiram perceber porque é que queremos os azulejos 'deitados' (eles têm cerca de 25x45) e não em pé (como os que lá estavam), todos alinhados (e não desfasados pelo meio como uma 'parede de tijolos'). Acho que foi pacífico. O chão também é simples, nada assente em diagonal ou com juntas esquisitas porque a cozinha tem 17m2 e eu tive receio de depressa me cansar de muitas 'modas novas'. Resolveu-se e o trabalho está a ficar muito bem feito. Eles trabalham muito bem e as opções que tomam (por onde começar e como alinhar o quê com o quê) fazem muito sentido e são, obviamente, fruto de muita experiência.

Passámos à casa de banho...
Primeiro os azulejos. Quase tivemos de fazer um 'mapa' porque os que lá queremos são de duas espécies. Aqui começaram a franzir o sobrolho. Resolvemos a questão escrevendo, em cima dos velhos, quais os que seriam ali colocados. Quando descobrirem que todas as juntas são para ser betumadas vão-se passar...
Depois o poliban. A casa de banho não é grande, tem 5,60m2 e o bidé (como eu adoro esta palavra! lol) 'vai ao ar' pois não o usamos e assim podemos fazer um duche maior, com 80 cm por 1 metro e 40...
Desistimos da ideia inicial que tínhamos tido porque os valores que nos pediram para o vidro eram incomportáveis mas depressa arranjámos alternativa. Quando os pedreiros perceberam que não iria haver uma base convencional (pois as que gostámos, neste tamanho, são caras como tudo), que esta iria antes ser feita no próprio chão, a descaír para o ralo e coberta de "pastilha" de piscina branca, anti-derrapante (que posteriormente será parcialmente coberta de um estrado de madeira) acho que ficaram nervosos porque começaram a 'mexer os pés'. Não deve ser hábito encontrarem gente com gostos destes!
Quando lhes expliquei que também não iria haver cabine nenhuma (foleiras, de alumínio, bah!) e nem sequer "porta" mas sim apenas um vidro grosso, temperado, que cobriria o lado maior do rectângulo (assim como o da imagem lá em cima) e que a entrada seria feita pelo lado menor... sem porta... começaram a olhar uns para os outros como se a dizer "será boa da cabeça?"

Ultrapassados esses pequenos confrontos estéticos a obra anda, e anda como EU quero. Agora já nada os surpreende. Venha o que vier. Acho que quando chegarmos ao fim eles estão prontos para qualquer devaneio estético e, sobretudo, prontos para mais Patroas!
;)

6 Sementes:

bell 2:04 da tarde  

Os teus pedreiros parecem ser um bocadinho arroz com feijão. Devias ter contratado a equipa do Querido, eheh

Cenoura 2:56 da tarde  

O meu +1 já disse o mesmo mas para seres seleccionada pelo Querido tens de apresentar uma história muito tétrica e eu, felizmente, sou muito normalinha e de boa saúde. lol

Cenoura 3:04 da tarde  

Aliás, eu ia mais pelo Extreme Makeover (Home Edition) mas eles não vêm cá e eu não tenho aqui ao pé uma Disney para ir de férias enquanto me mandam a casa abaixo e fazem a nova! lol

Buzas 10:12 da tarde  

Estou ctg em todas as opções de que falas. Os azulejos deitados e alinhados, o chuveiro sem base e aberto, o bidé ir ao ar (por cá tb só usamos para pousar as revistas! :P)
Isso a malta das obras (e eu sei bem) não gosta mto de novidades e de coisas que nunca fizeram, é mesmo assim. Não te admires se depois da tua obra andarem por aí a vender a ideia aos futuros "patrões". Faz parte ;)

Loca 12:03 da manhã  

Dá-lhe Patroa!
:))

fantasma 6:01 da tarde  

Anti derrapante é importante!! ;o)

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP