quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Five About #1

Cinco Coisas Quentes...
Well, para dar resposta a este desafio em que me pedem 5 fotos 'à pressão' sobre um tema eu resolvi despachar rapidamente a minha primeira participação não só para vos encorajar mas, também, para vocês perceberem que o que se pretende não são mesmo grandes enquadramentos artísticos e correções técnicas mas sim divertirmo-nos.
Ora 5 coisas quentes...
É um tema difícil para mim porque desde que deixei de morar em Lisboa (onde estive 29 anos) e resolvi vir viver para onde o micro-clima da Serra da Arrábida me faz andar com os dentes a tiritar que nunca mais soube o que são casas verdadeiramente quentes... Na maioria dos dias está mais quente fora de casa do que dentro e enquanto não temos possibilidade de instalar um ar condicionado (que tratará de 3 problemas: frio, calor e humidade) é assim que vou 'resolvendo' o frio...
Vou eleger como 5 coisas quentes:

1. As minhas pantufas!
Não que sejam muito, muito quentes mas enquanto o Pai Natal não tratar do assunto é o há e terão de servir...

2. O meu aquecedor do escritório...

A divisão foi feita pelo L. nos dois Verões anteriores e como tem bom isolamento, é relativamente pequena e tem uns tapetes fofos a ajudar, aquece num instante e é onde sabe bem estar...

3. A Lareira da Sala...

Feínha como tudo faz o serviço que se pretende... A nossa casa foi comprada em segunda mão e a lareira 'já vinha com ela'. Se me perguntarem se gosto a resposta é um perentório NÃO! A pedra envolvente é feia, a forma da lareira é muuuuito feia e, para lareiras com recuperador de calor, eu prefiro as que têm uma porta única, com um vidro grande em que se se consegue 'ver bem lá para dentro' em vez destas duas portas mais pequenas. Aquece moderadamente a casa e funciona sem dar problemas.

4. A minha cama e/ou o sofá onde leio...

Entre estes dois locais a cama é obviamente mais quente por ter um resguardo eléctrico que eu considero uma das mais belas invenções (hummm pensem só no bom que é enfiar-me com este tempo gélido dentro da cama, sem meias e não sentir os lençóis húmidos de tão frios!) mas também gosto de estar no meu sofá, prenda do L., a ler com uma mantinha nas pernas...

5. Café ... hummmm Quando nada do anterior mostrado resulta então faz-se mesmo uma cafeteira de café a fumegar que sabe sempre bem a acompanhar um bom livro... (A foto está desfocada mas azar, não me apeteceu ir buscar o tripé e não queria pôr uma foto muito esbranquiçada do flash. O tom amarelado desta dá-lhe um ar mais quente que eu pretendia).


E pronto. Mission accomplished para este Five About... Coisas Quentes.
Agora vou esperar pelas vossas fotos e nada de gozarem com as minhas pantufas!

4 Sementes:

fantasma 3:33 da tarde  

(nem me digas nada.... ontem fui toda laroca tirar fotos, com umas ideias giras e tal, e hoje descobri aqui que a máquina do P. não gravou as fotos no cartão que eu trouxe.... GRRRRRRRR! e hoje é que me dava mesmo jeito "postar" isto......)

Nunca experimentei isso do resguardo eléctrico e sinceramente tenho receio de coisas eléctricas na cama, a ideia de um choque ou curto circuito... Mas no Inverno a minha cama não parece humida que eu cá tenho lençois de flanela! Ah pois, ninguém me apanha com lençois dos outros :op

Cenoura 6:16 da tarde  

Eu tb dizia isso mas ligo o resguardo por volta das 8, desligo-o quando me deito e é uma maravilha. Aquilo consome o mesmo que uma lâmpada e eu odeio lençóis de flanela!
Além do mais essas histórias de pessoas electrocutadas são todas tanga. O meu até se lava na máquina e tudo.
;)

Mishka 6:30 da tarde  

Já respondi no meu blog...
Também tenho a mesma ideia que a fantasma... será mesmo seguro? E ligas às 8 e desligas a que horas? Quer dizer: quanto tempo leva para aquecer a cama?
Xiii... desculpa o interrogatório! LOL

Cenoura 12:48 da tarde  

Desligo quande me deito ou, se tenho muito frio, deito-me com ela ligada e só a desligo quando resolvo apagar a luz e não ler mais...
Mas posso garantir-vos que, dias há, em que tenho tanto frio que desço o 'comando' do 2 para o 1 e durmo toda a noite com ela ligada!

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP