sexta-feira, 23 de junho de 2006

A semana mais triste

É mesmo. A minha semana mais triste do ano.
A semana dos Adeuses...

A semana da correria.
A semana em que se faz tudo o que eu queria fazer com mais calma, mais tempo.
A semana em que me despeço dos meus meninos. Dos meus outros 170 filhos.
Uma semana em que não paro muito tempo no mesmo lugar. Com trabalhos para acabar, notas para entregar, abraços envergonhados aqui e ali e olhos molhados... muitos. Meus e deles.
Gostava tanto de me despedir de todos um a um com calma e ter conselhos bons para lhes dar. De lhes dar esperança dum futuro risonho. Duma vida melhor. A todos. Especialmente àqueles que eu sei bem que têm vidas difíceis... Como a A. que tem a mãe no hospital ou o M. que foi para uma instituição porque ninguém o queria ou o D. que vive com os avós e sente falta dos pais. Vidas pesadas para pessoas pequenas de 12 anos.
A maioria destas crianças não se volta a encontrar comigo. O que é uma ironia do destino já que, este ano, estou outra vez colocada na escola mais próxima de minha casa. Tão perto e tão longe.
Algumas outras passam o Verão, a andar de bicicleta e a tocarem-me à porta quando passam. Olá Stôra, adeus Stôra!
Outras ainda cruzam-se comigo, por aqui, anos mais tarde reconhecendo-me com um olhar comprometedor. Eu sei quem elas são, elas sabem quem eu sou. Chega. Por vezes nem nos falamos. Eu sorrio, elas baixam a cabeça e fico feliz.
Boas férias.

3 Sementes:

Mishka 12:00 da tarde  

((((((((((PA))))))))))
Beijinhos

teste 8:06 da tarde  

AI!! queres deixar me deprimida, é...???? :,((

aos meus olhos 12:34 da manhã  

É lindo esse sentimento, é pena que nem todos os professores desenvolvam laços de amizade com as crianças e reparem nas suas carências como tu. Mas deixa, elas hão-de lembrar-se de ti e tu terás a outros a quem acompanhar e aconselhar.
Bom fim de semana.
Bjitos
ana

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP