sexta-feira, 3 de abril de 2009

Ter amigos...


...é ter alguém que se lembra de nós quando vê um dos docinhos que nós gostamos num outro blog qualquer e que ainda por cima nos manda um mail com a receita dele.
Obrigada, A.. Vou experimentar (talvez sem o chocolate branco) embora saiba de antemão que não me saberá tão bem como os que são comidos na tua companhia (embora esses possam até ser 'pré-fabricados').
;)
Panna Cotta é um simples creme italiano, originalmente da região do Piemonte. A sua tradução quer dizer literalmente, "nata cozida". Hoje em dia já não será correcto utilizar este termo, porque a nata já não é cozida. Na base da receita original eram utilizados ovos, (que hoje em dia foram substituídos por gelatina) como agente espessante, dai a necessidade de efectuar a cozedura das natas com os ovos.Até meio do século passado, esta era uma receita praticamente desconhecida, apenas se tornando popular na segunda metade do século XX. Historicamente a Panna Cotta era comida simples ou adoçada com frutas ou avelãs. Hoje em dia pode ser servido com amoras silvestres, caramelo, calda de chocolate, Coulis de frutas, etc. Semelhantes versões deste prato também podem ser encontrados na Grécia e na França.

2 Sementes:

fantasma 4:50 da tarde  

Eu que não acho grande piada ao Panna Cotta nem a chocolate branco, provei no restaurante do Jamie Oliver exactamente um Panna Cotta de choc branco e fiquei maravilhada, por isso se calhar até é de experimentar!

bell 11:04 da manhã  

Ter amigos também é... receber selinhos eheh Acabei de te atribuir um.

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP