quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Passou...

*suspiro* Mais! Quero mais dias despreocupados assim...
Uma casa com cozinha, sala, casa de banho e um quarto. Uma gaveta de roupa para cada um, uma gaveta para os fatos de banho, uma gaveta para pijamas, louça para 6, dois tachos, uma panela e duas frigideiras, varinha mágica, microondas, fogão, frigorífico máquina de roupa e acabou. Como é bom viver com tão pouca coisa. Como é interessante reparar que nos rodeamos de tantos objectos desnecessária...
Os dias seguiam mais ou menos a mesma rotina mas nem por isso nos aborrecemos.
Acordavamos +/- quando nos apetecia mas não muito tarde (9-9:30). Mãe veste-se e sai para dar 50 passos até ao AliSuper mais próximo e comprar pãozinho fresco, 2 croissants (para os rapazes) e três bolas de berlim (sem creme) para os gordos (eles, claro!).
Pequeno-almoço os 4 à mesa. Delicioso (já o Obélix dizia que 'os pequenos almoços sabem sempre melhor fora de casa'). Despir pijamas, vestir fatos de banho enquanto a mãe põe logo a mesa para o almoço e piscina, piscina, piscina até às13.
Voltar para dentro, duche, almoço, lavar loiça, sesta.
Acordar às 4 e piscina, piscina, piscina até às 8 da noite.
Voltar para dentro, duche, jogar dominó enquanto a mãe faz o jantar (que também dará para o almoço do dia seguinte para não se perder tempo) jantar, lavar loiça e passear a pé a ouvir os grilos e a cheirar os cheiros.
Voltar para dentro, vestir pijamas enquanto a mãe põe a mesa para o pequeno-almoço do dia seguinte, ler histórias e cama.
Os 'lanches' da manhã e da tarde eram comidos na piscina, claro. Os miúdos andaram a deliciar-se com bolas de berlim durante 5 dias. Foi a 'estravagância' das férias, o lanche da manhã... À tarde comiam bolachitas e iogurtes líquidos e, a todas as horas, maçãs, maçãs, muitas maçãs. De manhã à tarde, algumas delas até dentro de água.
Agora estamos de volta e temos saudades dos banhos e das sestas (e eles das Bolas de Berlim...) mas também sabe bem estar de volta e eles já começam a perguntar pelos amiguinhos da escola. É um instante enquanto o tempo passa e eles crescem.

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP