segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Lixo

Eh pá uma pessoa vai dormir a sesta e quando acorda passou a viver numa Vila civilizada?!
Já podiam ter avisado!
Já tinha começado a dormir sestas mais cedo!!!
A partir deste fim de semana deixei de andar carregada com sacos de lixo até ao fim da rua. Acabaram-se os inconvenientes de ter de ir despejar lixo a horas que não dão jeito nenhum só para não os ter em casa ou de levar sacos de lixo no carro.
A 'minha' Câmara distribuiu gratuitamente daqueles contentores verdes, altos. Um por cada casa e faz-me a recolha, à porta, às 4ªs e sábados. Maravilha.
A única coisa que preciso de fazer é pô-lo fora e dentro do portão e lavá-lo à mangueirada quando fôr necessário.
Se também quiser um compostor basta solicitar, por telefone, a sua entrega, sem qualquer encargo. "Ele será entregue por uma equipa de dois monitores que ajudarão na montagem, na escolha do melhor local no seu jardim, e que acompanharão o processo para assegurar a produção de composto".
Os 'monos' também têm dia certo para serem recolhidos e a única coisa que vai continuar a passear no meu porta bagalhem será a reciclagem.
Deram-me um passaporte para sair do terceiro mundo e eu não dei conta?!

11 Sementes:

Virgulina 4:56 da tarde  

Viva o luxo! ;o)

fantasma 5:10 da tarde  

Que maravilha, um caixote só para ti!! ;op

papalagui 6:25 da tarde  

Aqui também era para ser assim, mas depois deve ter-lhes passado a vontade...

syrin 7:43 da tarde  

Que maravilha!! :)

Pequete 10:32 da tarde  

pois eu, tenho que andar com o lixo "normal" cerca de 1 km, até ao primeiro caixote da aldeia. As reciclagens, só na cidade, mesmo, o que significa que se empilham num canto da cozinha até chegar o grande dia em que vão de carro até ao ecoponto...

VD 9:48 da manhã  

Moro tão perto, mas mesmo assim ainda fico fora da civilização...tenho de andar uns bons metros aé ao 1º caixote do lixo!! Será que ainda chega essa novidade à minha rua?


Bjs

afoita 10:35 da manhã  

Mas que bela medida que adoptaram!..até é de admirar!!.ao ler o teu texto não posso deixar de me lembrar do Porto..vivi lá 5 anos e tal enquanto estudei e era uma autentica vergonha!!.era e é ainda, acho eu!..as pessoas colocam o lixo ao pé da porta, a maioria em pequenos sacos de plastico, sem qualquer outra procupação que não o de larga-lo na rua até que o carro do lixo passe!..Quem ande na rua à noite perde a vontade de o fazer pois depara-se com tal cenário!..as gentes do Porto que me perdoe, mas p mim é das piores coisinhas que a invicta tem!!

Flor 11:09 da manhã  

Mas que bem :-)

Joana 11:25 da tarde  

Fernao Ferro esta bem a frente de Acton Town, nesse aspecto.
Aqui so recolhem o lixo biologico uma vez por semana, e o meu predio que tem 6 habitacoes so tem direito a 3 contentores. Ter um caixotinho de comida meia decomposta durante uma semana numa cozinha que tem atingido os trinta e muitos graus e um grande desafio ao meu espirito ambientalista. a sorte e que com o polen a sinusite ataca e passo meses particamente desprovida de olfacto
(eu sei que isto parece aquela historia do "quando um homem nasce com uma perna mais curta Deus em compensacao da-lhe a outra mais comprida")-
:-)

Joana 11:31 da tarde  

ahhh...e tambem estamos proibidos de usar mangueiras, porque ha falta de agua em Inglaterra. Eu rego as plantas clandestinamente com um baldinho que encho de agua do duche ou de cozer batatas
(eu sei que isto parece Charles Dickens, mas e a mais pura verdade)

Irene 9:13 da tarde  

Realmente parece uma cena saida da Twiligth Zone. Estamos a ficar civilizados e a preocupar-nos com os outros, milagre!

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP