domingo, 20 de agosto de 2006

I saw it coming...

Estou oficialmente desempregada. Rica prenda de aniversário. Tecnicamente será só a partir de 31 de Agosto, dia até ao qual ainda pertenço à escola onde estive colocada este ano mas depois de 7 ou 8 anos a dar aulas e quase com 40 anos fiquei sem emprego.
Num país onde se dá tão pouco valor à educação já nada me surpreende. Começou-se por manipular a opinião pública e espalhar aos sete ventos que os professores têm muito tempo livre e não querem fazer nenhum e acaba-se a 'atafulhar' os horários com mais horas lectivas para assim se reduzir o número de contratados sem se ter em conta a qualidade do serviço prestado. Atribuem-nos 11 turmas que a gente vê uma vez por semana e esperam que se continue a fazer diferença (para melhor?) no percurso dos alunos.
E agora?
Agora vou uma semana de férias. Vou aproveitar ao máximo a família. Vou ler, descansar, dormir. Vou encher os meus pintinhos de beijinhos para que eles nem sonhem com o rodopio que me vai na cabeça.
Tenho a melhor família do mundo. Tenho os melhores amigos do mundo.
A vida é bela.

9 Sementes:

Mariana 6:07 da tarde  

Vai correr tudo bem. Torço por que sim *

Convenção Bookcrossing 6:14 da tarde  

[[[PA]]]

Tania Ho 6:43 da tarde  

nem acredito :(
um abraço cheio de força, sei que vais conseguir dar a volta por cima {{{PA}}}

AnaGF 11:06 da tarde  

Passei por algo parecido há um ano atrás. Não posso dizer que as coisas neste momento estejam perfeitas, mas também não estão propriamente más. Aproveita as férias, aproveita o tempo a mais que vais ter com os pintinhos, e aos poucos, como diz a canção brasileira, "a vida vai melhorar"... ((((((PA)))))

Anónimo 5:10 da tarde  

olha, com o passar dos anos e das dificuldades, aprendi a acreditar que as coisas más acontecem para que algo bom surja em consequencia disso. e sabendo como és lutadora, certamente vai correr bem. aproveita os pintinhos, e toda a sorte do mundo.

[[[PA]]]

Joana 6:03 da tarde  

tenho muita pena que isto te tenha contecido
{{{{C.}}}}

fantasma 12:24 da tarde  

Claro que vais dar a volta por cima, e nós estamos cá para ajudar nos dias menos bons!!
Beijos grandes {{{{{{{{{{C}}}}}}}}}}

Loca 5:26 da manhã  

Das voltas que tenho dado e conversado com os conselhos executivos, percebi que ficaram milhares de horários nas gavetas porque o concurso apenas permite que se mandem três por grupo disciplinar. Existem ainda muitos horários que irão ser atribuidos aos professores contratados a partir de Setembro. Acredito que vais ser uma das felizes contempladas com um belíssimo horário, perto de casa e dos teus pintinhos. Não desesperes nem dês volta à cabeça a pensar em soluções porque tu vais estar a dar aulas em Setembro.
Mil bêjos
:))

Flor 11:54 da manhã  

Bolas!
Muita força C., vais ver que ultrapassarás bem esta fase. Como dizes, tens uma grande família e amigos, e isso é muito importante.
:-*

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP