De vez em quando passam-me coisas destas pela cabeça.
Hoje venho protestar. Sou contra, portanto.
Contra quê? Perguntam vocês...
Eu digo.
Quatro folhas. Desculpem. QUATRO folhas?!
Existiam os de folha simples (ok, são rijos mas é por isso que são mais baratos) e os de folha dupla. Faziam o serviço que lhes competia e ponto final. Não chegavam?!
Pelos vistos não...
'Agora' apareceram os de 3 folhas e, pasme-se, os de 4 folhas. Mas quem é que precisa de 4 folhas para se limpar? Tenham paciência!
Irrita-me esta diversidade de produtos desnecessários. Folha simples, folha dupla, folha tripla, folha quádrupla, perfumados ou não, reciclados (mais caros que todos os outros, como de costume) ou não, com bonequitos ou lisos. Isto vezes n marcas e vezes embalagens de 4, 12, 18, 32 ou 48 rolos dá... um corredor inteiro de hipermercado com papel higiénico!
Lembro-me de ser miúda, ir às compras com a minha mãe e havia, por exemplo, no máximo 2 detergentes para a roupa (na verdade até só me lembro dos baldes redondos do Skip). Chegava perfeitamente e demorava-se metade do tempo a escolher.
Estas coisas irritam-me. Irritam-me sobretudo por uma questão ecológica e olhem lá que eu nem sou muito bem comportadinha já que de vez em quando me 'foge' qualquer coisa para o caixote errado por preguiça. Mas pronto, seguindo...
Numa altura em que tanto se fala de escassez de recursos no nosso planeta para quê continuar a inventar estas coisas? Para quê criar necessidades que não existem?
É mais poluição que se faz e são mais árvores que se abatem desnecessariamente.
O papel de folha dupla chegava perfeitamente.
Ah e acreditem ou não também já existe papel higiénico preto, vermelho, verde e laranja.
Verdade! E é uma invenção portuguesa da
Renova.
Produzido na Zibreira, em Torres Novas ali ao pé do Rio Almonda, é muito procurado internacionalmente sobretudo para hotéis cuja decoração condiz com estas cores... lololol Só mesmo os portugueses para explorarem nichos de mercados com estas brilhantes ideias!
Até já estou a imaginar os americanos a dizerem Zibreira e Renova...
Esta 'coisa' da coloração nem me choca muito porque sempre ouvi dizer que são mais nocivas para o ambiente (e até para o nosso corpo) as lixívias e outros químicos que se utilizam para branquear o papel e as fraldas do que propriamente a realização da coloração.
Mas QUATRO folhas?! Tenham paciência!
Sou contra!
:P
Agora queixem-se que isto é um post de m**** que eu digo-vos!