quinta-feira, 20 de julho de 2006

Microvarizes, aranhas vasculares e telangiectasias

Lindos nomes, não?!

A palavra variz tem origem no latim VARIX e significa serpente.
As veias mais acometidas pela doença varicosa são as dos membros inferiores: pés, pernas e coxas. As minhas são muitas e todas nas coxas. Algumas pessoas (eu) apresentam minúsculas ramificações, de coloração avermelhada (e azulada e aroxeada, you name it). Estes casos costumam ser assintomáticos e provocam apenas desconforto estético aos seus portadores (dizem eles...). Esses pequenos vasos são de localização intradérmica.
As minhas doem-me, são feias, fazem-me sentir sempre cansada, com as pernas pesadas, andar sempre de calças e são, também, uma das razões pela qual me dou mal com o calor e não gosto de ir à praia.
Não são fruto de tabagismo nem de gravidezes pesadas nem de sedentarismo (muito pelo contrário) são antes fruto de anos de treinos desportivos exagerados.
Quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga. Mesmo...
:(

5 Sementes:

fantasma 11:24 da manhã  

Não sabia que se chamavam também aranhas vasculares! Ca nooooojo!!!!! :oS

Também tenho algumas, pequenitas, na parte de cima das pernas. Não gosto de as ver mas por enquanto ainda não me traumatizam... Felizmente não me doem, ou nunca dei por isso. Infelizmente no meu caso devem ser mesmo causadas por sedentarismo. Há tanta coisa que se fazemos acontece e se não fazemos acontece na mesma...

Mishka 11:54 da manhã  

Compreendo-te. Também já começo a tê-las!
*suspiro

Tania Ho 4:56 da tarde  

pois, acho que o mal é geral :P
Também ainda não doem, mas tenho de ter mais cuidado para evitar isso. ai, *mulher sofre*

teste 2:48 da tarde  

eu tenho uma variz daquelas azuis, feias, mesmo na parte de dentro do joelho esquero. e dói, e cansa, enfim...

também não gosto de desporto...
cenoura, que treinos tão intensivos fizeste tu??? não foi a praticar o miguelinho, não ;P

Cenoura 11:24 da manhã  

gata: lolololol nada disso! Nenhum dos meus meninos me exigiu tanto esforço. Foi muito anterior ao miglito. Fiz ginástica de competição, trampolins, 10 anos...

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP