Manter 'dois empregos' não é fácil (ou quatro se contarmos com o de dona de casa e o de mãe) mas a minha semana tem sido uma experiência interessante.
Ao contrário do que eu pensava nem sequer tem sido muito stressante porque, na verdade, nem tenho tempo para pensar nisso.
O L. tem continuado empenhado em acabar 'os melhoramentos' na nossa casa o mais depressa possível por duas razões. Para não passar outro Verão 'naquilo' e para poder usufruir da companhia dos pintinhos em condições. Assim, tudo o resto tem sobrado para mim.
De manhã continuo a levantar-me cedo, a tratar dos canochas: lavagens, cremes, roupa, pequenos-almoços, mochilas, lanches, escola. Continuo a acompanhar voluntariamente a sala da M. à praia. É chegar à escola, pôr 20 medalhinhas ao pescoço, 20 chapéus, 20 miúdos na camioneta, 20 cintos... Chegar à praia e tirar 20 toalhas das malinhas, 40 sandálias, 20 camisolas, pôr 20 cremes, banho, brincar, 20 camisolas, 20 lanches, etc... No regresso à escola ainda ajudo a dar banhinho e a vestir os 20 e despeço-me de todos quando, em combóio, sobem finalmente para o almoço a que se seguirá a já desejada sesta. :)
Eu volto para casa a correr, tomo banho, como qualquer coisa e dou entrada no 2º emprego por volta das 2h (ou professores têm 3 meses de férias dizem vocês... lol. Gostava de saber onde estão os meus?!).
Também só posso acumular estas duas coisas porque, este ano fui colocada na escola mais perto de casa.
No regresso apanho os pintinhos na creche, faço umas compras, volto a dar banhos, a vestir. Faço o jantar a brincar com as pollys ao mesmo tempo, a 'limpar rabos' aos tamagoshis e a fazer jogos de palavras com o M. Segue-se mesa, loiça, dentes, cama.
O L. anda estafado e por isso ainda me tem cabido a mim a história da noite.
É o que me vale já que, nos meus livros, nem tenho conseguido pegar quanto mais ler a sério.
Eu quase que adormeço com eles e ainda me falta preparar os lanches e as mochilas para o dia seguinte...
Não sou nenhuma super-mulher, podem ter a certeza. E também não sou exageradamente mãe galinha. Com um bocadinho organização tem-se feito tudo. É certo que a casa não anda tão arrumada como eu gostava e as camas têm-se feito na hora de nos deitarmos nelas mas nada de grave. Há muita gente que mantém dois empregos e não morre por isso.
O meu coração enche-se quando, ao fim do dia, a M, quase a adormecer, me pergunta:
-Oh Mãe, porque é que as mães dos outros meninos não vão com eles à praia e à escola?
-Elas não podem querida, a mãe é que esta semana pode porque só trabalha à tarde. Mas elas também gostavam de poder e por isso a mãe dá miminhos aos teus amigos também...
-Ah, assim és um bocadinho mãe deles!