quarta-feira, 28 de setembro de 2005

Overdose de chocolate...

A minha M fez anos ontem.
Adivinhem o que eu comi? Vá, vá!
Lembram-se daquele bolito de que eu estou sempre a falar e com o qual vos deixo de água na boca?
Esse mesmo!
Bolo Brigadeiro de Chocolate
Hummmmm é escurinho, é doce, é delicioso, derrete-se na boca... eu sei lá.
No dia seguinte, aquecido 5 segundos no microondas e acompanhado dum copo de leite é ainda melhor.
Olhem, babem e chorem.
:)))

PS - E chorem ainda mais e mais pois no sábado vou comer outra vez!
A minha canochinha vai ter DUAS festas já que com amigos e família não consigo receber todos duma vez! Ela merece e eu vou ter Bolo Brigadeiro DUAS vezes!!!

"Para a mesa e para a cama uma só vez se chama"
Laura Esquivel em "Como Água para Chocolate"
... e, a pedido de 'várias gulosas', aqui fica a receita:
Bolo Brigadeiro
Ingredientes:
Cobertura *1 lata de leite condensado; 1/3 chávena de chocolate em pó; chocolate granulado; 1 colher de sopa de manteiga
Bolo * 1 chávena de chocolate em pó; 2 chávenas de açúcar; 2 chávenas de água quente; 1 chávena de óleo; 2 ovos; 3 chávenas de farinha de trigo; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 1 pitadinha de sal .
Modo de Preparar * Ligue o forno e deixe-o no mínimo. Bata, com a batedeira, os ovos inteiros com o açúcar. Peneire a farinha de trigo com o chocolate em pó, o sal e o fermento. Adicione às gemas e açúcar, o óleo e a água alternando com a mistura de farinha. Unte e 'enfarinhe' uma forma ou divida a massa por 2 formas, leve ao forno por cerca de 35 minutos. Deixe arrefecer e desenforme. Numa caçarola, misture o leite condensado com o chocolate para a cobertura. Leve ao lume e cozinhe até ao ponto de brigadeiro. Recheie e cubra o bolo e salpique com o granulado.
Nham, nham...

11 Sementes:

fantasma 5:50 da tarde  

Só não te chamo uma data de nomes feios porque isto é um sítio público!!!
Ainda por cima com foto, e eu aqui cheínha de fome....
Qué bolo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mariana 11:27 da tarde  

Crueldade!!! Esse bolo está aí mesmo só para meter nojo! Vá, vai lá comer bolinho aquecidinho acompanhado de leitinho,vá! Ranhosa :P

Patrícia 11:56 da tarde  

Ranhosa, ranhosa, ranhosa, ranhosa...e mai nada......
Ai que belo aspecto.....e ainda por cima deve ser mesmo, mesmo bom...e e de chocolate....e tao escurinho...e...e...e...e....
ai, ai;))

P 9:35 da manhã  

Bom dia!
Que bolo fabuloso :-)
Será possível forneceres a receita?
Ou é segredo de negócio?
Please.
Please.
Que estou a me babar toda....

Tania Ho 9:54 da manhã  

nham, nham, é que tem mesmo bom aspecto .. e eu que sou obcecada por bolo de chocolate .. não dá para trazeres umas fatias para a semana ? ;-)

fantasma 10:31 da manhã  

Sim, sim, fatias para a semana!!!!!!! ;o)
(ai que fome que me está a dar...)

Cenoura 10:39 da manhã  

Bem, não acredito que o bolo dure desde sábado dia 1 até dia 4 mas podemos sempre marcar um 'mini de gaijas' e eu levo um bolo inteiro.
Patxocas: só toco receitas mediante posts no blog novo! lolol
;)

fantasma 11:11 da manhã  

Ei!! Chantagem não vale!!! Mas já que a fazes, é assim: se não deres saída do Tara Road eu faço entrada dele à mesma. E nunca mais te empresto os meus livros!! ;o)

Blog novo?????? Onde, onde???

Winkiemoon 11:53 da manhã  

Sim, sim e a receita? Onde tá?

P 1:12 da tarde  

Chantagem funcionou.
Receita, receita, receita! ;)

Mamã 6:14 da tarde  

Olá!
Primeira visita ao teu cantinho, mas não será a última. Ai... este post é um crime, um atentado a uma grávida.
Bolo de chocolate, nhammmmmmmmmmmm!


Jinhos

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP