quinta-feira, 15 de setembro de 2005

Os primeiros dias...

A introdução do M à Escola Primária tem corrido muito bem. Para começar conseguiu ficar no turno da manhã e tem 3 amigos (que já vinham da creche) na mesma sala dele.
Chamei 'introdução' pois ainda não começou bem a sério. Ontem, 4ª feira, às 9 da manhã e com a escola vazia os alunos do 1º ano e respectivos acompanhantes (pais ou avós) foram recebidos pela professora, com a feliz notícia de que ela os acompanharia durante os quatro anos. Foi apenas feita a chamada para ver se estavam todos e, de imediato, outros professores vieram buscar os miúdos para lhes mostrarem a escola por dentro e por fora e para fazerem uns jogos com eles.
Os pais ficaram na sala a preencher a papelada do costume e a receber informações relativas ao funcionamento da escola, horários do portão (é uma primária, logo está fechada à chave todo o dia), intervalos, refeições (almoço: 2,05€, lanche: 0,5€), horário de atendimento dos encarregados de educação, etc...
Os miúdos regressaram pouco depois, felizes com as brincadeiras, de balão na mão e já tu-cá, tu-lá com as professoras acompanhantes. Estava a manhã feita.
Hoje foi o primeiro dia sozinhos com a professora. O M veio muito contente, com mil novidades e desejoso de voltar já que, para começar, só pintaram um desenho. Hoje e amanhã ainda vão ter 'horário reduzido' (das 9:30 às 12:30) para uma mais leve adaptação dos meninos, sobretudo daqueles que nem infantário nem pré-escola frequentaram.
Na 2ª é que vão começar a sério, das 8h às 13h, com livros e tudo (como ele diz).
O meu rapazinho anda feliz e eu ando feliz por ele.

6 Sementes:

Patrícia 1:06 da manhã  

O PA, que bom! Eu acho que a adaptacao a escola e quase sempre facil, mas quando a escola ajuda ao acolhimento dos miudos (como essa parece fazer) e sempre mais facil! E que bom o M. ter a mesma professora durante os 4 anos! Isso e tao importante! A minha sobrinha passou agora para a 4 classe e ja teve 4 professores, e uma tristeza!!! E os miudos perdem tanto com as mudancas!

Escalla 2:32 da tarde  

Ainda bem que está a correr tudo bem, eu também só tive uma professora a primária toda e ainda hoje me lembro dela, foi provavelmente a professora que me marcou mais :)
Acho fabulosa essa adaptação! :) Ao menos deixa-o ansioso pela escola.

Flor 2:33 da tarde  

Que bom que o M. está a gostar da escolinha. Os primeiros dias às vezes são traumatizantes para alguns miúdos.
Enfim o nosso Governo toma uma decisão acertada. Acho óptimo os miúdos poderem ter a mesma professora durante 4. Toda a gente ganha com isso.

Tânia 10:53 da tarde  

Que optimo acolhimento!!!
O teu rapazinho deve estar todo contente de fazer parte do grupo dos "crescidos".

teste 12:52 da manhã  

pois a minha sobrinha está na 2a classe, a professora mudou e além disso ela e os 11 colegas dela estão agora juntos com mais 8 da 4a classe porque a turma da 4a classe era demasiado grande... a miúda não tá muiton contente, como era de esperar..

fantasma 3:38 da tarde  

O teu rapazinho está feliz, tu estás feliz, e eu fico assim feliz também...

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP