segunda-feira, 6 de março de 2006

Sem tempo...

... o escritório está a ficar lindo.
Ao fim de oito anos conseguimos arranjar uns tapetes decentes para a sala, entusiasmamo-nos e comprámos também logo para o escritório (depois mostro fotos). Já mudámos os móveis e começámos a trazer as coisas para os sítios. Acho que já levei 30 sacos de papel para a reciclagem. É incrível o papel que se acumula em oito anos...
O escritório do 1º andar, que será o futuro quartinho do M, é que ainda está um caos. Depois será pintado e também há-de ficar lindo. 'A gente' é que queria tudo pronto num só dia.
Já decidi que 'isto' de guardar tudo não é sistema. Tornei-me adepta do 'estilo japonês' lol ou seja, minimalismo absoluto fora e dentro dos armários (ok, na medida do possível já que não me consigo ver livre de tudo duma só vez). A seguir ao escritório vou fazer uma mega escolha aos brinquedos, aos roupeiros e aos armários da cozinha. Tudo o que não foi usado no último ano... RUA! Acho que este mês vou pagar uma multa da Junta de Freguesia ou da Câmara do Seixal por 'exceder a cota permitida de lixo'! lolol O que fôr possível dar a alguém, à igreja ou alguma creche ou instituição será entregue, o resto... andor!
Bem, livros é que não! Esses são preciosos. Eu sei que nem é muito saudável acumular tanto papel mas pronto... não podemos ser perfeitos. (bela desculpa lol)
Volto em breve com mais notícias e muitas fotos.
:)

5 Sementes:

pequenos GRANDES detalhes 5:17 da tarde  

É um espectaculo ver as coisas a surgirem, a ficar LINDAS...Então quando é feito por nós, tem outro valor.
Espero que fique tudo do vosso agrado que possam passar no vosso novo escritório bons momentos.;o)

Loca 9:56 da tarde  

ai a inveja que eu tenho dessa coragem de deitar coisas fora... eu lá vou deitando, muito devagarinho.... mas devia levar tb pelo menos trinta sacos para o lixo.... e não consigo!
:))

Anónimo 9:07 da tarde  

Olá, essa do estilo japonês nunca tinha ouvido falar, mas fico mais descansada porque chego à conclusão que não sou a única a guardar coisas, (pq podiam ser úteis noutra altura). Qdo faço limpeza geral à despensa, xiii... fujam! Mas as obras... custa enquanto decorrem, mas ficamos orgulhosos ao ver o final, ao nosso geito.

fantasma 2:48 da tarde  

Eh, tapetes!!!! :o)
E as tais fotos, hum???

caracois 10:20 da tarde  

Eu tenho muito esse hábito. O que não uso ao longo de um ano, ao fim desse tempo vai fora. Menos livros, OBVIAMENTE!!! Refiro-me a tudo o resto.
E aquelas coisas de que acho que não sou capaz de me desfazer, aprendi um truque impecável num daqueles livros americanos que ensinam tudo e mais algumas coisa. Este chama-se "Simplifique a sua vida" e, entre outras coisas, sugere que se guardem essas relíquias de que somos inseparáveis em caixas sem qualquer indicação por fora do que está no interior, a não ser a data em que se fechou a caixa. Se ao fim de dois anos não tivermos tocado nas caixas, FO-RA!!! Nem mais, nem menos. E resulta... Olé, se resulta!

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP