sábado, 25 de março de 2006

Diário da Horta #1

Rendemo-nos à evidência e a evidência é que o terreno era grande demais para ser revolvido à enxada. Pela nossa mão. A vontade de começar a ver as coisas a crescer com a participação de todos e, especialmente, com os miúdos era grande e então contratámos os préstimos dum tractor.
Bastou passar duas vezes e ele ficou lindo e pronto. Assim:










A manhã estava fresca, encoberta mas cheia de luz. Do melhor para se trabalhar.
Os miúdos divertiram-se muito. A sua tarefa consiste em apanhar paus e pedras mas, sobretudo, correrem muito, sujarem-se, perguntarem o que lhes apetecer e atrapalhar-nos ao máximo.

O L diz que sou uma agricultora do século XXII, ora planta, ora tira fotografias. Mas mesmo com 'esses entretantos' ainda foram para a terra cebolas, alho francês, alface lisa, alface frisada, couve lombarda e tomate.

Foi um belo primeiro dia de horta. Amanhã descansa-se que é dia do Senhor mas na 2ª tou lá caída outra vez. Só para espreitar as mudanças. :)
Até parece que, esta semana nem tenho 320 desenhos para avaliar (4 trabalhos de cada aluno de 4 turmas de 20).

Mais fotos das plantações no Álbum da Horta
Prometo que não vos vou chatear todos os dias com as 'notícias da horta'.

7 Sementes:

Anónimo 6:55 da tarde  

Atão mas gora tens uma horta? Isso é ke são novidades... parece eskisito ke estejamos a ttrabalhar na mesma escola mas kase ke não nos vemos. Já tenho saudades das nossas conversetas de pé de orelha... boa sorte para os cultivos jinhos grandes

Ana das Pontas 2:26 da manhã  

E porque não?? Eu até estava a a gostar de ler!! Tanto que vou passar por cá frequentemente! Na verdade, até vou pôr um link no meu blog, porque não é todos os dias que se vê um blog de qualidade, sem aquelas coisas lamechas, de poemas abrasileirados e coisas do género! Sim Senhora, um blog 5 estrelas!!

fantasma 12:14 da tarde  

Planta lá qq coisita que eu goste... ;op

Cenoura 12:47 da tarde  

Só se tu chorares, pedires muito e disseres do que é que gostas...
:P

Mariana 4:14 da tarde  

Oh, que bom! Eu adorava ter uma horta, mas a minha mãe nunca foi na conversa. Mas a tua é uma senhora horta! Força no cultivo! :)

fantasma 4:47 da tarde  

Feijões, sim!
E morangos!!! :o)

Tânia 10:51 da tarde  

Que festa que deve ter sido para os miudos!!!

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP