sexta-feira, 3 de julho de 2009

E eis quando senão...

...assim à socapa, sem se fazer avisar nem anunciar, a famosa multa de 25€ por me ter atrasado 41 segundos a submeter a declaração do IRS na internet, chega de mansinho e, se bem que sem a minha odisseia de busca de NIP-eces , acompanha-se da continuação do belo palavreado...

Multa? Não, que nós não somos desses... Antes violação de uma norma de acordo com o Artª 57 nº1 CIRS...
Pagamento da coima? Não que isso também não existe... Antes norma punitiva de acordo com o Artª 116 nº1 do RGIT...
Eu não digo que isto deixou de ser para português perceber?!
Então e faz algum sentido que cobrando mais de 60 cêntimos de multa, por segundo, o Sr. Engenheiro esteja a preparar-se para, caso ganhasse com maioria absoluta (ROTFL), acabar com os subsídios de férias e de natal? 25€ por 41 segundos não lhe chegam?!

2 Sementes:

Alex 9:34 da tarde  

Por aqui também se espera uma cartinha dessas, não pelo IRS mas porque me atrasei 1 dia no pagamento do selo de um dos carros. Eu que nunca fui de decorar aniversários de pessoas parece que agora tenho que saber quando cada um dos carros "faz anos"...

bell 1:01 da manhã  

a minha irmã entregou a declaração com mais de um mês de atraso e vai pagar 50 euros. O teu atraso foi uma roubalheira;)

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP