quarta-feira, 29 de julho de 2009

Experiências frescas...



Mousse de After Eight



1 caixa de 200gr de after eights
1 tablete de 200gr de chocolate culinário
4 ou 5 ovos
50 gr de manteiga ou duas ou três colheres de sopa de natas

Derreter a tablete com a manteiga ou as natas (em banho-maria ou no microondas), juntar os after eights e incorporar tudo.
Bater muito bem as gemas até ficarem num cremezinho esbranquiçado. Juntar-lhes o chocolate depois de um pouco arrefecido.
Bater bem as claras em castelo. Sozinhas ou com uma colher de açúcar (cá em casa gostamos dos doces pouco doces e nunca adicionamos açúcar às mousses mas, se preferirem mais doce podem ainda adicionar umas 5 ou 6 colheres de açúcar quando baterem as gemas).
Juntar as claras ao chocolate com uma colher de pau para não abaterem muito.
Levar ao frigorífico pois fresca é muito mais deliciosa.
Fica bonito servido numa taça de vidro com um ou dois after eights 'espetados' e umas folhinhas de hortelã a decorar. Delícia!

Note to self: Experimentar este recheio numa tarte, como cobertura ou em crepes acompanhados de gelado de baunilha.

4 Sementes:

Seccionista 2:37 da tarde  

Xiii eu adoro After Eight! Isto tem mesmo bom ar... nham nham

Anónimo 3:13 da tarde  

Eu também adoro After Eight, tenho de experimentar esta receita.

Cenoura 3:38 da tarde  

Experimentem pois que além de fácil é deliciosa!
;)

fantasma 5:00 da tarde  

Já me tinha cruzado com esta receita e fiquei curiosa, parece que tenho mesmo de experimentar! :)

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP