quinta-feira, 31 de maio de 2007

The Last Knit

Não tenho tido tempo nenhum para vir aqui mas hoje recebi
ESTE VÍDEO
que já conhecia e lembrei-me de o postar aqui.
Fez-me lembrar a Fflloor e a Tho, as damas crocheteiras.

Cuidado com as agulhas! Há vícios perigosos!
:P

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Luscious Chocolate Dessert...

Para variar a depressão completa que tem sido este blog (e os meus dias...) e como me andaram a fazer inveja com uns chocolates de aspecto tão divinal, que me deram vontade de ir conhecer uma loja fabulosa a Madrid, não resisti a dar-vos conta duma receita nova que fiz para um jantar onde vou amanhã.
É um doce que se congela (e se aguenta meses assim) e por isso já o fiz hoje para ter tempo de solidificar. Pode ser feito e guardado na arca para presentear visitas inesperadas. Tcharam! Apresento-vos a:
.
PS - Então e não é que ficou mesmo tão deliciosa como parece?! Tinha apenas um pouco de gelatina a mais (eu abusei com receio que ele ficasse mole e, afinal, não valia a pena). Só vos digo que salpicado com amêndoa moída e torrada fica demais. A repetir, sem dúvida!


Ameno-Era

terça-feira, 15 de maio de 2007

Que caminho?

Que caminho, este o meu, que me leva não sei para onde? Que Cruz a de termos de nos dedicar a coisas cujo propósito é incerto. Onde se procura o sentindo de tudo isto? Leva-me! Leva-me daqui!

Enfim, é o meu estado de espírito de hoje... (música no post seguinte):


Ameno
Dori me
Interimo adapare
Dori me
Ameno, ameno
Latire
Latiremo
Dori me
Ameno
Omenare imperavi
Ameno
Dimere, dimere
Matiro
Matiremo
Ameno
Omenare, imperavi, emulari
Ameno
Omenare, imperavi emulari
Ameno dom
Dori me reo
Ameno dori-me
Ameno dori-me
Dori me am Ameno Ameno…

Tradução:
Revela-me. Tira-me. Revela-me. Revela-me. Tira-me. Tira-me agora, soldado. Revela-me. Revela-me. Revela, imperceptíveis sinais, Revela! Tira-me daqui. Absorve-me. Toma-me. Descobre-me e oculta-me. Descobre em mim imperceptíveis sinais. Descobre-me. Diga-me se a Guerra se parece com o espírito de um mártir. Revela pequenos sinais de imolação, Imperceptíveis, sinais de imolação. Abre. Abre o silêncio. Revela-me. Leva-me. Revela-me. Leva-me. Revela-me, soldado. Leva-me daqui....

(Ameno, uma música dos ERA numa tradução aproximada já que este dialecto é uma mistura do Latim e de uma língua antiga, pagã, usada em reuniões secretas de uma tribo do Cathar).

domingo, 13 de maio de 2007

Guilty Pleasures...

Há quase um ano atrás a Senhora Assombração perguntava pelos nossos. Eu não me lembrei de nenhum, na altura mas hoje (que ele vem cantar a Portugal pela primeira vez) não posso deixar de me lembrar o que eu adorava ouvir estas músicas back in the eighties...


George Michael, Father Figure



George Michael, Like Jesus to a Child


terça-feira, 8 de maio de 2007

Olha, rifem-me!

Não me digam nada! Nem ponham os pés neste post, ok?!
EU ESTOU IMPOSSÍVEL DE ATURAR!
Toda a gente quer ser simpática e toda a gente me diz: Deixa lá que SÓ falta um mês para o estágio acabar mas o problema é mesmo esse... falta um mês.
Péssima mãe porque não consigo dar assistência aos meus filhos (parece que nos últimos tempos a única coisa que lhes digo é: "saiam daqui que a mãe precisa de trabalhar"), péssima professora porque não consigo preparar as minhas aulas como desejava, péssima dona de casa porque enfim, nem vou dizer em que estado tenho a casa, péssima em tudo.
Para ajudar à festa os professores do estágio anteciparam todos as entregas de trabalho uma semana porque deram AGORA conta do volume de trabalho que realmente nos pediram e têm medo de não os conseguirem ver com a rapidez desejada.
Numa das disciplinas é suposto apresentar-se trabalho desenvolvido com os alunos e eu tenho perdido aulas atrás de aulas... primeiro porque foi feriado numa 3ª, depois porque foi feriado numa 4ª, depois porque tive tive de faltar por ter o M e o L. com uma gastroenterite, depois porque tive de faltar porque tive a M. cheia de febre...
Se não venho para a escola fico inquieta, e chateada porque não desenvolvo o trabalho que preciso com os alunos para apresentar no estágio. Se venho para a escola sinto-me mal porque deixo os meus filhos doentes sem mim..
Hoje é o dia da péssima mãe. É como me sinto...
Como TINHA MESMO de vir trabalhar deixei a M. a vomitar, em casa, de manhã. Mesmo assim o L. levou-a à escola porque também ele já faltou uma semana por ter estado doente.
Só espero que seja apenas uma indisposição porque se ela apanhou, agora, o mesmo virus do pai e do irmão e tenho de ficar mais uma semana em casa tou tramada...
Um mês... já só falta um mês e isto está bonito...

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Dia da Mãe

«Mãe, tu és a minha flor»...
Foi com esta frase num postalinho que os meus dois pintinhos me acordaram hoje.
Amanhã, se tiver tempo, logo mostro o que me ofereceram.
Ai que beijos bons!

domingo, 6 de maio de 2007

A MINHA Mãe

Hoje é dia da mãe e eu não vou estar com a minha.
Ela tem enxaquecas fortíssimas há anos. Nessas alturas tem de ficar no escuro, não come, não fala, vomita imenso. Duram um a dois dias e são completamente incapacitantes. Os médicos despacharam o assunto com um diagnóstico de Síndrome de Ménière, um desiquilíbrio no ouvido interno. Eu estou farta de procurar saber sobre o assunto e não creio que seja isso porque alguns dos sintomas principais e indiciadores de tal patologia nunca se verificam: Ela não fica surda, não tem vertigens súbitas, não ouve ruídos nem zumbidos, nunca sentiu os ouvidos tapados nem pressão nos mesmos. Simplesmente acorda nesse estado, com uma enxaqueca enorme, inexplicável, tem intolerância à luz e vómitos todo o dia. Há dois anos que não lhe acontecia e, hoje, acordou assim.
Nem o telefone pode ouvir e o nosso diálogo resumiu-se a:
-Filha, outra vez...
-Não te preocupes, mãe, trata de ti.
-Tenho pena...
-Não te rales, jantamos noutro dia. Tira a chave da porta. Adoro-te. As melhoras.
Não precisamos de mais. Nestas alturas ela não quer ninguém por perto e eu, lá, não faço nada.
A minha mãe é um doce. Amo-a. Ela nem conhece este meu canto mas, como não vou poder estar com ela, não me apeteceu deixar de dizer isto.

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Expliquem-me!!!

Vá, digam-me lá porque é que logo este ano em que eu queria oferecer um relógio à minha mãe (que os adora e colecciona e é quase tão louca por eles como uma pessoa que eu cá sei...) o relógio da Swatch, My Beloved Mom, comemorativo do evento é tão feínho?!
Tá tudo contra mim? Só pode!!!
Lembro-me que houve um ano em que ele era bem bonito, assim nacarado, cor de pérola com umas flores bordadas a vermelho. Gostei muito desse (e a mãe também) mas o deste ano?! Santa Paciência! Então ninguém avisou a Swatch que nos anos em que eu os quero comprar eles tem de ser bonitos?!
Grrrrrrrrrrrrrrrr Tou tramada!

quinta-feira, 3 de maio de 2007

From here to nowhere

O fim de semana prolongado não foi grande coisa.
Os planos eram muitos. O L. ia adiantar as obras dos arrumos e eu iria dar-lhe alguma assistência e distrair os miúdos como podia.
Na 6ª, já a antecipar alguma queixa 'do tantos dias e não vamos a lado nenhum' resolvêmos começar as miniférias com um jantar fora. Desgraça...
Pai e filho com gastroenterite viral desde sábado de manhã. Completamente prostrados.
Eu e a M. escapámos, felizmente, pois 'isto' é contagioso. No domingo até a pus a andar de casa para fora, com uns amigos, para evitar todo o contacto possível. Só a fui buscar à noite. Sair um bocadinho, tomar café e estar com os amigos que a receberam soube-me bem para me distrair. Só foi pena o 1-1...
O M. só na 3ª é que saiu da cama e começou a melhorar. O pai foi mais afectado.
Quando as coisas começavam a melhorar fica a M. com39 de febre... mais uma noite perdida. Felizmente é só uma constipação.
Ontem, consegui tirá-los de casa e levá-los a todos ao médico. O pai continua 'de molho' mas o M. já conseguiu ir à escola hoje.
Para 'ajudar' ainda mais ao meu estado de stress total, o meu Pc avariou de vez. Já há algum tempo que resolvia bloquear quando lhe dava na veneta mas agora calou-se de vez e nem arranca. Fui salva por um irmão, com um portátil disponível, de um completo ataque de nervos quando me falta só um mês para acabar o estágio e tenho 4 trabalhos por fazer...
Custou-me perder estes 4 dias, custou-me ver o galinheiro todo de baixa, custou-me perder a 'recepção de boas vindas' a uma amiga que esteve longe e voltou, custou-me não conseguir fazer nada...
Estou farta de cházinhos, de canjinhas e de subir e descer as escadas 400 vezes por dia.
Os únicos pontos positivos foram o ter partilhado os meus dias com a M. caninita que não me larga e foi o ter visto a primeira season do Weeds TODA DE SEGUIDA (acreditem que é possível!).
Primavera à séria, precisa-se!

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP