terça-feira, 11 de outubro de 2005

Mariquices

Como parece estarmos na época de posts lamechas (este tempinho convida a isso) aqui venho eu só para vos dizer que gosto muito deste desenhinho de Almada Negreiros.
Ando com ele há que tempos sem saber muito bem o que fazer dele mas cheia de vontade de fazer qualquer coisa...
A mulher retratada inspira uma certa calma e ao mesmo tempo aparenta um ar maternal.
À excepção da falta de óculos e do cabelo encaracolado (e da falta de modéstia - lol) até a acho parecida comigo. Bem podia ser eu a ler e a pensar nas palavras do próprio Almada:
..."Entrei numa livraria. Pus-me a contar os livros que há para ler e os anos que terei de vida... Não chegam! Não duro nem para metade da livraria! Deve haver certamente outra maneira de se salvar uma pessoa, senão estarei perdida"...
*suspiro*

6 Sementes:

Patrícia 1:29 da tarde  

LINDA!!!!
Tu, a figura, a citação e o Almada Negreiros também!!!
Beijos

fantasma 5:16 da tarde  

Adoro o desenho!
E a frase é tão verdade... (lembras-te do meu comentário que se soubesse que ia morrer daqui a x meses o problema era saber que não conseguia ler os livros todos??? ;o) )
Jinhos muitos!!

Flor 11:40 da manhã  

A ilustração é linda!!! E como eu me identifico com essa citação

Mariana 10:51 da tarde  

Essa citação está na porta do frigorífico lá de casa há anos... Eu e a minha mãe identificamo-nos muito com ela. Agora que vou mudar tenho de arranjar uma cópia para o meu frigorífico. E adoro o desenho... O Almada tem desenhos lindos!

Tânia 10:31 da tarde  

Lindo :)

Anónimo 4:01 da tarde  

A citação do Almada está perfeita - é mesmo o ke eu sinto kand entro numa livraria, cada vez são mais os livros, os k apetece ler e todos akeles k vão ficar por ler...e a imagem então...!!!
Este ano calhou-me em sorte em EA uma turma em k há imensos leitores de 12/13anos e fãs...vou inaugurar o cantinho da leitura e fazer uma estante para troca de livros!

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP