domingo, 30 de outubro de 2005

Estou...


... cansada, desorganizada, stressada, irritada, sem tempo para fazer tudo o que queria.

Verdade. Não tenho conseguido fazer nada de jeito. O tempo passa a correr e eu mal tenho conseguido dar atenção aos meus pintinhos, a minha principal preocupação.
Estou entre livros, entre obras, entre arrumações, entre tarefas, entre tudo e entre nada e não consigo dar a atenção que queria a coisa nenhuma. Não tenho pegado na costura, não tenho escrito blog, não tenho trabalhado muito no fusing (não vou conseguir ter pronto o que queria para vos levar na 6ª...), não tenho conseguido ler nada de jeito (entenda-se por 'ler de jeito' = pelo menos 50 páginas/dia).
Enfim... apetecia-me fechar os olhos, dormir uma semana de seguida e acordar fresca que nem uma alface. Mas não se preocupem, já liguei o piloto automático e sei que não tarda nada esta fase já passou.
Love until later,
Cenoura do lado

segunda-feira, 17 de outubro de 2005

Só porque vocês gostaram...

... da ilustração do post anterior, aqui fica mais uma 'foto' da 'Cenoura', camuflada de vaca, a sair do banho e a secar o cabelo...
Olhem e... chorem... a rir... lolol




São Art Prints de Rob Scotton, claro.
:)

sábado, 15 de outubro de 2005

Heaven is a Hot Bath

Hoje tive frio.
Levei a M. a casa duns amigos para ela brincar com o J. enquanto o M se entretinha por cá com o T. Tive tempo para preparar aulas de EV para 7ºs e 8ºs anos, tive tempo para preparar aulas de ET para 7ºs e tive tempo para preparar a primeira aula de catequese do 4º volume.
O tempo até rendeu (nunca é suficiente...) mas depois de tanto tempo aqui sentada fiquei cheia de frio. Só me apetecia acender a lareira mas como a preguiça foi grande resolvi, antes, enfiar-me num belo dum banho quente.
Sou, cá em casa, quem toma duche com a água mais quente. Ninguém lá consegue entrar enquanto eu não sair ou fechar a água (foi uma técnica propositadamente desenvolvida por mim! lol) .
E como diz o título deste post, com um banho quente fico no céu... e pronta para mais um zilião de tarefas. Sim, que o dia ainda não acabou!

Imagem: Art Print de Rob Scotton

Postcrossing

Pronto, convenceram-me. Finalmente arranjei um tempinho e fui inscrever-me no Postcrossing.
Segunda feira já segue um postal a caminho dos EUA. Escrever é giro, receber postais ainda mais...
Vamos ver se os postais me obrigam a manter certinha e a ir mais vezes ao correio já que tenho ali livros para enviar há um mês. Estão envelopados e prontinhos a seguir e eu ainda não consegui arranjar tempo para ir ao correio...

Imagem: Giclee Print from Paul Katz

quarta-feira, 12 de outubro de 2005

Livros...

Ando numa daquelas fases em que não consigo arranjar tempo para ler nada...
As obras ainda não acabaram e tenho a casa em total desordem. O princípio do ano lectivo, com a posterior adição de 7 turmas ao meu horário (e duma disciplina para a qual eu não tenho materiais preparados), foi caótico. Ainda não me consegui desdobrar em três (só em duas) para fazer tudo como gostava e parece que não consigo arranjar tempo para dar a atenção necessária a nenhum dos sectores, nem à casa, nem à família, nem ao trabalho...
O tempo para ler é sempre o primeiro a sofrer... está reduzido a zero. *suspiro*
Logo agora que andava tão disciplinada, a ler pelo menos 100 páginas por dia, no meu sofá-do-canto.
O monte de livros que tenho por ler e que queria mesmo ler continua a aumentar. Eu nem tenho comprado nada, tenho resistido às novidades todas, a culpa é mesmo dumas certas A-m-i-g-a-s minhas que só me tentam (leia-se: 'atafulham-me') de livros irresistíveis. Há uns tão apetecíveis que os queria ler JÁ e todos ao mesmo tempo.
So many books, so little time.

Ilustração de Klaus Baumgart

terça-feira, 11 de outubro de 2005

Mariquices

Como parece estarmos na época de posts lamechas (este tempinho convida a isso) aqui venho eu só para vos dizer que gosto muito deste desenhinho de Almada Negreiros.
Ando com ele há que tempos sem saber muito bem o que fazer dele mas cheia de vontade de fazer qualquer coisa...
A mulher retratada inspira uma certa calma e ao mesmo tempo aparenta um ar maternal.
À excepção da falta de óculos e do cabelo encaracolado (e da falta de modéstia - lol) até a acho parecida comigo. Bem podia ser eu a ler e a pensar nas palavras do próprio Almada:
..."Entrei numa livraria. Pus-me a contar os livros que há para ler e os anos que terei de vida... Não chegam! Não duro nem para metade da livraria! Deve haver certamente outra maneira de se salvar uma pessoa, senão estarei perdida"...
*suspiro*

segunda-feira, 10 de outubro de 2005

Café...

Já passa das 4 da manhã e eu ainda ando por aqui...
Já dei a volta aos blogs d@s amig@s e já me perdi nos infindáveis links que neles encontro, já comprei 3 tecidos na FabricAttic, já quase comprei uns livros na amazon...
A culpa, claro, é de ter bebido um café com o J. hoje à noite na Aerset.
Ainda por cima agora ando a tomá-lo sem açúcar como a V. e o P.J. (lol) o que mo faz parecer mais forte ainda...
E sabem que mais? EU QUERO LÁ SABER!
Amanhã vou ter de me levantar às 7, vou ter 4 reuniões meeeeesmo chatas, hei-de arranjar tempo pelo meio para levar uns vidros a cozer e adiantar o jantar e ainda tenho uma 'aula' das 21 às 23.
Só recupero esta 'noite perdida' sei lá quando mas... who cares?
Há lá melhor do que um café tomado à conversa com os amigos?!
Pois não, só mesmo DOIS cafés tomados à conversa com os amigos (um à tarde e um à noite).
Quando morrer hei-de ter tempo para dormir até querer!
Ah! Olha, V., as sandes de presunto eram mesmo o máximo! lol
Fiquem bem.
:)
Imagem: Espresso, Darrin Hoover

2000 anos...

Grécia, 1800 anos

Quando fiz o post anterior e andei à procura de imagens para ilustrar algumas palavras dei de caras com uma oliveira Grega, com 1800 anos (em cima). No mesmo site onde a encontrei diziam que era uma das árvores mais antigas da Europa sendo que a mais antiga tinha 2000 anos e era Portuguesa, de Pedras d'el Rei, Tavira, Algarve.
Claro que não descansei enquanto não encontrei esta última (em baixo) e aqui estão as duas.
Afinal para que serve a internet senão para nos desafiar e distrair?
;)

Portugal, 2000 anos


(Imagem retirada do Carnet de Route d'um Voyageur solitaire en Algarve et Alentejo)

sábado, 8 de outubro de 2005

Outubro

Em Outubro inicia-se a colheita da azeitona. É um mês de cores bonitas.
O nosso clima anda todo trocado e nenhum dos conhecimentos adquiridos se podem aplicar agora.
Tradicionalmente era mês de semear cereais, amendoeiras, pessegueiros e oliveiras. No fim do mês plantavam-se morangueiros, alhos e cebolinhas. Na horta preparavam-se os canteiros para a sementeira das favas e rabanetes e no jardim plantavam-se roseiras, jacintos e túlipas e colhiam-se as flores de Outono: dálias e rosas. Agora não sei não o que se fará com estas alterões climáticas tão grandes.
Durante o mês de Outubro o dia vai diminuir 1h e 12m em Lisboa e 1h e 18m no Porto.
No dia 3 teremos um eclipse total do sol, no dia 5 teremos um feriado (Implantação da República) e no fimzinho do mês, de 30 para 31, vamos atrasar os relógios uma hora.

sexta-feira, 7 de outubro de 2005

Pressentimentos...


Não acredito nestas coisas.
Não percebo estas coisas.
Não lhes quero ligar nenhuma...
É mesmo só um sentimento desconfortável.
Alguém me explica porque, nos últimos dias, ando a sonhar com a minha avó e a pensar nela constantemente?
As avós não são infinitas?!
Ai que saudades da despreocupações de infância...
*suspiro*

segunda-feira, 3 de outubro de 2005

Eclipse


Um eclipse é um fenómeno de rara beleza e é um previlégio de quem habita o Planeta Terra.
Hoje, que giro foi, pudemos observar um eclipse anular ou total do Sol. A Terra a Lua e o Sol alinharam-se (com a Lua entre nós e o Sol) e por alguns momentos a manhã escureceu com uma luz muito estranha. O último eclipse visível de Portugal, aconteceu em 11 de Agosto de 1999 e foi observado apenas como eclipse parcial. Há cerca de um século que Portugal continental não presenciava um eclipse total do Sol já que o último ocorreu em 1912. Ao longo de uma faixa de visibilidade muito estreita, o disco lunar oculta o centro do disco solar e a linha central passava no distrito de Bragança.
Foi muito bonito. Fui à escola do M. com os óculos próprios para lhe mostrar o eclipse no intervalo da manhã e ele gostou muito de ver a 'dentada no sol'.

O próximo, agora, só em 2028.

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP