quinta-feira, 12 de junho de 2008

10 litros de gasóleo...

... foi tudo o que o meu +1 conseguiu arranjar, ontem, por volta das 11 da noite e depois de um dia muito cansativo.
O 'meu' carro já não podia deslocar-se sozinho à bomba sob o risco de ficar por aí parado se tivesse de andar a dançar o tango entre uma e outra estação de serviço e ele aproveitou para pôr gasolina no carro dele e trazer um jerrican* (linda palavra! lol) com 'alguma coisinha' para mim.
Oh, que rica prenda! Tenho gasóleo para ir trabalhar hoje e amanhã e para se precisar ir a algum lado no weekend... Para a semana logo se verá...
* Jerrican - O jerrican foi inventado pelos italianos em África e adoptado pelo exército alemão, na 2ª guerra, como contentor de combustível. Feito em metal resistente, com três pegas para um manuseamento mais fácil por uma ou duas pessoas e com um bolsa de ar que lhe permitia flutuar, o jerrican era de uma qualidade superior em relação aos contentores dos aliados. Estes preferiam usar os que capturavam aos alemães em vez daqueles que fabricavam. Chamavam-lhe Jerry Can (Jerry=Alemão; Can=lata, vasilha) ou a lata dos alemães. Os alemães, esses, claro que tinham para o dito contentor um nome muito mais fácil: Wehrmachtskanister! Ora pois!

1 Sementes:

Alex 9:55 da manhã  

O mais engraçado foi a confusão que tudo isto fez aos meus putos. Habituados a que as coisas naturalmente "estejam lá" , estranhavam o facto de poderem ter dinheiro à vontade e isso pouco adiantar! Lá aproveitei a oportunidade para os fazer perceber que estão é mal habituados e que com a idade deles muitas vezes ia passar umas horitas na fila do leite ou do pão... Aproveitei eu também para realizar o quanto estamos nós dependentes dos combustíveis ... :(

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP