sexta-feira, 27 de abril de 2007

Obras novas

Desde que, há 10 anos, viemos para aqui viver temos feito tantas modificações na casa que, agora, me iria custar pensar em sair. Pelo menos para já.
Já perdi a conta ao que fizémos sendo que a obra que mais nos desafiou foi, sem dúvida, a modificação da escada interior, que passou de mármore, para madeira. Andar a fazer moldes dos degraus com umas folhas enormes, uma barriga de 8 meses e um pintinho de 2 anos atrás, para depois os marcar em pranchas de madeira não foi 'pêra doce'.
A casa não está perfeita nem de longe e há imensas outras coisas que desejávamos fazer. Sobretudo eu. Há coisas que o L. não liga e que me fariam saltar de contente (como mudar os mosaicos e os azulejos da cozinha e pôr chão de madeira na sala) mas o dinheiro ainda não chegou para tudo. Outras há que têm vindo a ser eternamente adiadas (como tratar das portadas que são de madeira...) mas o tempo também ainda não conseguiu esticar mais.
Este ano estamos dedicados aos semi-exteriores. lol Vamos finalmente acabar as traseiras, tratar da relva e isolar o muro para podermos fazer aí refeições sossegados (por sossegados entenda-se: sem a companhia da vizinha-varredora que é amorosa mas como não tem ninguém com quem falar, quando nos apanha, cola-se durante a nós duas horas).
Nas últimas obras, o L. avançou um pouco a garagem de modo a poder dividi-la, por dentro, em duas (note-se que, cá em casa, uma garagem jamais terá serventia de garagem). Agora vai concluir a parte traseira: uns arrumos onde haverá espaço não só para arrumar a tralha sasonal que anda sempre a tropeçar em nós (casacos grossos, coisas de praia, malas de viagem, etc) mas também terá espaço para nós desenvolvermos alguns passatempos que gostamos sem ter obrigatoriamente que arrumar tudo quando temos de fazer outra coisa (o que acontece dentro de casa).
Como nunca 'fazemos a pega pelo lado mais fácil', o L. inventou logo uma nova mini casa de banho, no fundo desses arrumos. Já comprámos os mosaicos para o chão e no próximo fim de semana... mãos à obra!
Só penso no que faríamos se tivessemos realmente dinheiro!
:P

3 Sementes:

Sandra Dias 11:44 da manhã  

Essa parte da 'vizinha varredora' também já há aí?!
Por estes lados também há... e muito!! ;-p

Jo@o 2:42 da tarde  
Este comentário foi removido pelo autor.
Jo@o 2:44 da tarde  

na minha opinião se realmente tivessem dinheiro, não fazias nada... mandavas fazer!!!

lol.

beijos do mano

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP