De volta
Com crianças eramos 13 ao todo e elas portaram-se valentemente andando dois dias inteiros a pé e com poucas queixas.
É bonito ver-se o património assim preservado e exposto. Quantas vezes, nestes dias, olhámos nós para algumas ruínas conservadas, por debaixo de prédios (construídos em arcada só a partir do 1º andar) e pensámos: se fosse em Portugal era uma terraplanagem na certa, toca de esconder e vai de construir lojas porque isto é espaço que rende dinheiro...
Gostei sobretudo de ver o Teatro Romano e o Museu. Os miúdos adoraram o anfiteatro e o circo, sonhando com lutas de feras e corridas de quadrigas. Sonhos alimentados por 3 (pais) 'amantes' da cultura romana que lhes encheram a cabeça de lendas e histórias.
Apanhámos, sem prever, uma procissão da Semana Santa e foi engraçado ver a reação dos miúdos aos encapuçados. Mais um episódio a alimentar as histórias maravilhosas que escutaram nesses dois dias.
Não é sítio que se volte recorrentemente. Deixa recordações bonitas mas fica visto.
Pontos negativos: A falta de afabilidade dos espanhóis e o preço da alimentação.
Amanhã voltamos à faina :)
5 Sementes:
Estive em Mérida há muitos anos. Tantos, tantos que só me lembro de passar a viagem a rir com os meus primos "Mérida sem I lê-se ... (risos)".
Deste-me vontade de lá voltar.
Tb gostei muito de ver as ruínas preservadas no meio dos prédios modernos, de repente viras uma esquina e nunca se sabe o que temos à espera :)
Também já visitei Mérida há muitos anos, mas gostei bastante! Espero lá voltar um dia!
Nunca lá fui, mas depois do que contas fico com vontade!
jinhos
Sê bem-vinda!!
Nunca lá fui mas concordo com a mishka, dá vontade de lá ir.
Enviar um comentário