terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Just A Quickie...

Quem gosta de ir fazer compras ao Super/hipermercado?
Fazes as compras conforme precisas ou 'ao mês'?

8 Sementes:

Cenoura 10:00 da manhã  

Hoje é 'dia de lá ir' e lembrei-me de vos perguntar isto.
Eu detesto ter de ir às compras (por obrigação). Ter de percorrer não sei quantos corredores com um carrinho que, na maioria das vezes, anda mal. Ter de comparar produtos e preços e, sobretudo, ter de arrumar tudo quando volto para casa. Acho que isso ainda é o pior!
Eu tento fazer a maioria das compras 'ao mês' para lá voltar o menor número de vezes possível. O que compro 'à semana' são 'os frescos' (ou seja, o que não se congela): mais a fruta, os iogurtes, os legumes.
Nem sempre consigo acertar nas quantidades e lá tenho de voltar... suspiro...

Anónimo 10:23 da manhã  

Daqui a uns meses é que vou começar a ter essa obrigação mais frequentemente, mas não gosto muito de ir ao Hipermercado, os carros são irritantes porque têm sempre as rodas tortas, ter de andar pelos corredores com uma lista na mão e pedir com licença às pessoas que teimam em ficar a conversar no meio do caminho (tanta vez que já me apeteceu atropelar alguém). Mas não é das tarefas de que mais desgosto!
Prefiro fazer as compras ao mês e depois ir comprando qualquer coisa que falte ou de que me esqueça.

fantasma 11:28 da manhã  

Eu não desgosto de ir às compras, conforme a disposição há vezes em que até gosto mesmo, com poucas confusões (normalmente vou ao final da tarde/noite durante a semana), dá-me um certo gozo andar a escolher o que vou comprar. Sou um perigo, no entanto, porque compro sempre + coisas do que o que tenho na lista!
Vou às compras quando preciso, normalmente acaba por ser de 15 em 15 dias ou 3 semanas, e assim também é da maneira que não fico lá 2 ou 3 horas.
O que não gosto mesmo nada é de arrumar quando chego a casa :oS

Sofia 1:29 da tarde  

Tenho 1 hipermercado no outro lado da rua onde moro (em Coimbra pq no Porto não sou eu que tenho a "obrigação" de ir às compras :P) o que faz com que vá lá qd preciso de alguma coisa...

No entanto, as compras maiores normalmente acumulo para ir lá 1 vez por semana... precisamente por causa dos frescos (fruta, legumes, iogurtes, ...).

Convenção Bookcrossing 3:07 da tarde  

Pois, eu como não tenh grande espaço, tenho de fazer compras apenas para uns dias. O que é muito chato, mas mesmo quando estou em casa já reparei que por muitas "compras do mês" que se façam, falta sempre qq coisa que é preciso ir buscar ao supermercado ao fundo da rua. :)

caracois 5:19 da tarde  
Este comentário foi removido pelo autor.
caracois 5:21 da tarde  

Pois eu vou comprar quando preciso, às vezes todos os dias. Prefiro assim do que vir para casa carregada que nem uma mula e carregar com pesos escada acima até ao segundo andar.
O que uso mais é o Pingo Doce e o Carrefour (desde que abriu porque antes usava o Continente). Às vezes, quando calha, recorro ao Jumbo, mas é raro e não gosto muito...

fantasma 5:54 da tarde  

Ah, e experimentem, no dia que comprarem o pack de 6 pacotes de leite, avariar-se o elevador e terem de acartar com eles desde o -1 até ao 3º andar, depois de já os terem trazido do carro!!!!

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP