quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Foi você que pediu?

Os miúdos foram ao karaté com o pai e eu aproveito para vir fazer uma posta, sorrateira, entre duas mexidelas das panelas do jantar.

Ontem levei o M. à natação, que começa às 17:30, sentei-me numa cadeira e quando voltei a olhar para o relógio eram 18:10! Alguém me explica onde 'fui passear' nesse buraco de tempo?

Estou completamente narcoléptica! Um dia destes adormeço no chuveiro, a dar aulas ou a guiar. E não é por falta de horas de sono não que até ando a dormir. O problema é que a preocupação e ansiedade são tantas que dormir até durmo... o 'como' é que é pior. Simplesmente não me consigo desligar do que está por fazer e até sonho com o assunto. Misturo os conceitos de sociologia com as teorias da psicologia e imagino que faço os trabalhos todos trocados... As leituras 'aos montes' que ando a fazer também não ajudam pois não são coisas que se assimilem em 30 segundos mas sempre fui daquelas pessoas que só se sentem mais 'descansadas' quando têm muito material para onde se virarem. Nunca consegui a despreocupação de alguns colegas de curso que apenas confiavam nos apontamentos que tiravam nas aulas e pronto...

E, para lá do estágio, há toda uma vida que até me esqueço... Tarefas para fazer, pintinhos a chamarem por mim. Malas e lanchinhos para a escola para organizar. Trabalhinhos de casa (do M.) para acompanhar, as compras, as refeições... O acontecimento verdadeiramente importante do mês é que comecei a ler os livros do Clube dos Sete ao M. Tenho esses livros da Enid Blyton há 30 anos. São os mais infantis de todos e como os miudos já gostam muito de ver o Bando dos 4 e o Clube das Chaves na televisão, aos fins de semana, e essas colecções eu não tenho pois já não 'são do meu tempo', resolvi começar-lhes a ler os outros. Vamos a meio do primeiro.

2007 começou há já tantos dias e eu não tenho um único livro acabado... E se eles gritam por mim! Eu é que tenho de fingir que não os oiço e trocá-los, sem vontade nenhuma, por outras leituras... Não pode mesmo ser. Este fim de semana vou tentar começar a 'passar à escrita' o trabalho de estágio que tenho de entregar dia 29 (sociologia). O segundo é para dia 5 (psicologia) e, provavelmente só o começarei depois de entregar o primeiro.

Os meus miúdos estão lindos. Cada vez mais. Já tinha outro... Os meus alunos uns amores. Tem estado muito frio em Setúbal mas este solinho que tem feito muda-lhes logo a expressão e só vejo sorrisos nas suas caras. Já contam os dias para as férias do Carnaval e é uma luta diária conseguir pô-los a trabalhar.

Estive a rever as resoluções que tinha planeado para 2006 e o balanço não foi assim tão mau, considerando, claro que a mais importante é sempre: 'não me ralar muito com as resoluções'...Assim:

Levantar-me 1/2 hora mais cedo para 'tratar' melhor de mim - Não
Continuar a perder peso - Já estive melhor mas depois recupei uns 'indesejáveis'
Telefonar mais vezes à minha avó - Não
(heavy consciência)
Beber mais água - Népias
Ter mais paciência... - Lololol esta era uma anedota
Dar mais beijos ao L - Sim, sim, sim
Deitar mais coisas fora - Definitivamente!
Conseguir ler mais do que o que li este ano (56 livros) -
Snif... no way
Ser mais organizada e arrumada -
lolololol esta era uma anedota ainda maior...
Ter outro filho (ou talvez não...) -
snif...
Deixar de roer as peles à volta das unhas - Tá melhor
Comprar outros óculos - Népias
Fazer uma alimentação mais racional -
Yep!
Renovar o conteúdo da gaveta das meias -
Yeshhhhh!
Deixar de comer tantos doces - Cof, cof
Fazer mais coisas com os miúdos -
Done!
Não fazer compras impulsivamente (livros não contam, claro!) - *assobia*
Escrever aos amigos a dizer que gosto deles - Não escrevi mas disse-o mais vezes
Começar JÁ a pensar nas prendas para o Natal -
lololol outra anedota!
Continuar loooooooonge dos Bookrings e Bookrays :) - Done!
Dar entrada, saída e fazer JEs dos livros a tempo e horas -
cof, cof, cof, cof...
Aprender a fazer mais qualquer coisa (croché, por exemplo) -Croché não mas aprendi
(não me lembro é o quê?)
Como de costume: não me ralar muito com as resoluções... -
Definitivamente!!!
SER FELIZ! - Yep, yep, yep!


Ainda não consegui trocar de carro, preciso dum desumidificador e o aspirador deu o berro...
O M. faz já 8 anos dia 17 e o L. faz a 27. Como o tempo passa...

3 Sementes:

fantasma 2:14 da tarde  

Pronto, cá estou eu a ligar-te a dizer que gosto de ti! :)
Imagino que andes preocupada, eu também estaria, com tanta coisa... Não deve ser nada fácil esse estudo intensivo, mantendo o resto da tua vida, que, claro, tem de continuar! Mas tu és uma mulher cheia de força e energia e não tenho dúvidas que vais conseguir e quando olhares depois para estes dias vai ser com orgulho!!
O sono é que é chato e tens de ter cuidado... Eu tb ando com uma "pedra" que chega à noite em casa, tento ler e toca de se fecharem os olhos. Às 9h30 da noite estou de rastos. E eu, que durmo mal e qq coisinha me acorda, ultimamente o P. deita-se depois de mim e eu nem dou por nada!
De qq modo, eu não faço 1/3 do que tu fazes, e ando sempre a queixar-me, tu és mulher e pêras!

Eu tinha alguns livros do Clube das Chaves e oferecia-tos já se, num dia de arrumações o ano passado, a minha mãe não lhes tivesse dado sumiço...

Abracinhos e beijinhosssssss!

Mishka 3:05 da tarde  

Querida PA, eu gosto muito de ti (pronto já disse) e admiro muito essa tua força e energia.
Mais um esforço, quando acabares e olhares para trás vais-te rir e dizer:
- Nunca mais!
LOL
Jinhos e coragem.

syrin 10:00 da tarde  

Feliz Ano novo!
E não te procupes com resoluções, que listas não são importantes. :P

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP