Estou quase sem fala. Nada de constipação, nada de dores de garganta, só quase sem voz.
Deve ser uma reação fisiológica ao novo ano.
A 'minha' portagem diária aumentou 5 cêntimos. O café na escola aumentou 5 cêntimos (e continua mau como tudo!). A progressão na carreira do L. está, de novo, congelada até Junho de 2009 (na melhor das hipóteses) segundo um decretozinho lei aprovado à socapa a 29 de Dezembro enquanto 'tudo' estava fora e eu já começo a crer que ter sido chamada para estágio foi, não o melhor mas o pior que me aconteceu (mais valia ter logo começado à procura doutro emprego/profissão).
Belo começo de ano. Este promete...
Já tinha saudades dos meus outros meninos. A A. deve ser operada ao coração agora no princípio do ano. A V. passou muito tempo com a família o que colmatou a falta duma mãe que não quer saber dela. Soube-lhes bem as férias e eu enchi-os de abraços. Integrado no capítulo da forma começámos com umas aulas livres de desenho à vista (quer de formas naturais quer de formas artificiais) e tivemos, assim, 'espaço' para pormos a conversa em dia individualmente. Ao menos isso.
Agora estou de volta ao stress de ter dois trabalhos teóricos para entregar no fim deste mês e de não estarem sequer começados.
Para Sociologia da Educação e Organização escolar quero abordar o tema da família sob algum aspecto. 'O que a escola faz à família', por exemplo. Ainda não sei com que estrutura mas lá chegarei (ou não...). Tão poucas páginas não dá para abordar muitos conceitos, reflectir e tirar grandes conclusões...
Para Psicologia da Educação vou abordar um dos 8 temas propostos. Escolhi o do Desenvolvimento moral e tenho de responder à questão: "A escola tem um papel fundamental no desenvolvimento do raciocínio moral dos adolescentes. Debate este conceito exemplificando o que se pode/deve fazer". Por isso, se tiverem aí em casa algum trabalho de 10 a 15 páginas sobre este assunto e que mobilize bibliografia/teoria de Piaget, Vigotsky, Bruner, etc. já sabem a quem o devem mandar... eu agradeço e os meus pintinhos também.
Umas horas extra, por dia, também seriam bem vindas...