domingo, 24 de setembro de 2006

Casas de Bonecas

Tenho um amigo que colecciona daquelas figurinhas dos exércitos (combóios e outras) de várias épocas e anda sempre entretido com algum cenário a três dimensões para elas. A mulher tomou-lhe o gosto, arrastada para tantas lojas de modelismo, e embora não tenha nenhuma (ainda) gosta é de casas de bonecas.
Eu também lhes acho muita piada. Deliciosas mesmo. Sempre achei mas agora que este assunto vem à baila, de vez em quando, em conversa com eles, penso mais nisso. Gostava de ter uma mas nada daquelas muito elaboradas, com o recheio completamente dentro de determinada época e 'tão boa' que nem se pode brincar... só olhar.
Lembro-me de, aqui há uns dois anos, ficar a olhar para uma na Imaginarium que era amorosa mas muito cara. Na altura a sua compra nem se justificava porque a M. era muito pequenina. Depois voltei a dar com outra no Ikea e no Toys are Us, estas já muito mais simples e acessíveis.
Vocês sabem aquelas sementes pequeninas que nos ficam na cabeça e que de vez em quando a gente lá se lembra... Pois, agora, a decorar a caja de paxarinhos com a técnica de guardanapo (decoupage) para oferecer à M. a semente voltou a fazer-me cócegas e fiquei cheia de vontade de 'continuar a trabalhar'...
Não gostava de comprar nada já completamente feito. Era mesmo só a estrutura da casa, em madeira. Por dentro gostava de ir pintando e decorando como me desse vontade. Nada de muito complicado para começar pois era mesmo para brincar. Ainda para mais as casinhas são mesmo jeitosas para o tamanhinho das Pollys da M. Íamos passar umas horas divertidas as duas...
Acho que vamos começar a dar umas voltas numas lojas 'novas', Amiga, só para eu ir tendo ideias. Já vi que no ciberespaço (aqui, ou aqui, por exemplo) também há montes de sítios onde se podem ir vendo umas coisas. Lá vou eu arrastar alguém para umas voltas aos sábados de manhã...
Ainda hão-de ter notícias minhas neste campo.
:P

3 Sementes:

fantasma 7:36 da tarde  

Também acho muita piada às casitas :)

Anónimo 9:42 da manhã  

Eu também acho engraçado, mas falta-me jeito e imaginação para as pinturas, etc.

Anónimo 2:00 da tarde  

Eu adoro casinhas de bonecas, mas lá está falta-me mesmo o espaço!

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP