sábado, 12 de novembro de 2005

Novembro

Ups que a Cenoura ia-se esquecendo deste post!
Novembro é um mês complicado... Primeiro porque EU tenho frio, segundo porque tenho uma série de amigas que não gostam do Natal, que se aproxima a passos largos, e eu fico triste por elas. Terceiro porque faz em Novembro deste ano 5 anos que perdi o meu pai dum dia para o outro, coisa de que nunca recuperei (diz Manuel Alegre: "Há mortos que nunca mais se vão embora. Há mortos que não param de doer" e isto soa-me tão familiar...)
Novembro é frio, é escuro, é triste, é parado. Há quem gostasse de saltar por cima do Natal, de Novembro directo para Janeiro mas eu riscava era o Novembro de vez do calendário... Pronto, ok, até 'dá' umas (fotos) paisagens bonitas mas tanta 'cinzentice' deve ser mesmo só falta de sol. lol
Bem, avançando senão estamos aqui não estamos ali.
Novembro também não é só tristezas, começa com um Feriado o que não está nada mal e logo numa 3ª feira, um dos meus piores dias com 6h30m de aulas... No dia seguinte celebramos a Festa dos Fiéis Defuntos e anda tudo erradamente deprimido porque pouco convicto da vida que virá. Lá ando eu a dizer que é uma FESTA e que é suposto estarmos felizes por 'eles' (Hello-o-o-o?) e lá anda toda a gente a olhar para mim como se eu tivesse um colete branco vestido... Lá mais para a frente, a 27, temos também o I Domingo do Advento e que é um beeeeeelo dia para montarmos a Árvore de Natal.
E cenoura que é cenoura não podia deixar de dizer que em Novembro já se tratam dos pomares, já se lavram os canteiros, plantam-se cerejeiras, pereiras e macieiras. Plantam-se batatas, alhos e tremoços. Semeiam-se cereais, favas, ervilhas, nabiças e nabos, rabanetes e tomates. Na hortinha é tempo de semear agriões, mais alfaces e cenouras e ainda bróculos.
Novembro é mês frio, daqueles que convidam mesmo a ficar no aconchego da casa com umas bebidas quentes e uns belos livros. Durante o mês o dia irá diminuir 52 minutos em Lisboa e 58 no Porto.
E... Buuuuuuu, Novembro é mês pleno de Escorpionas... Foge!
Durante o Novembro frio, lembra-te dos que já partiram e não detenhas o rio... :)

14 Sementes:

Leonor 12:12 da tarde  

Novembro também não é dos meus meses preferidos mas pior é mesmo Janeiro.
E eu a pensar que não gostavas de poesia ;-)

Mariana 12:57 da tarde  

Novembro, Novembro... Assim de repente também não me diz nada de especial... Lá em casa sempre se fez a árvore de Natal em Dezembro (e faz-se cada vez mais tarde), mas CÁ em casa vou fazê-la cedo, em Novembro, que é para a gozar bem e muito - que eu gosto do Natal e gosto muito!

P 2:29 da tarde  

É frio, sim senhora!
Gosto mais de Janeiro, por incrível que pareça. ;)
Beijinhos.

Elsita 2:37 da tarde  

Aqui a preguiçosa já comprou a Árvore de Natal para a casinha nova. É de cerâmica, oca, pintada de verde, com estrelinhas brilhantes...é só colocar uma vela lá dentro e... VOILÁ! Está feita!

Cenoura 3:12 da tarde  

E não gosto MESMO, Papalagui, 'isto' não é poesia, são só proverbiozitos populares.
Elsita, com franqueza! Acender uma vela não é 'fazer a árvore de Natal'?! lolol Só mesmo tu.
:)))

Elsita 12:52 da manhã  

Elsita, com franqueza! Acender uma vela não é 'fazer a árvore de Natal'?!
BAH e onde é que isso está escrito? A minha vai ser assim e pronto! :p

Leonor 1:46 da tarde  

O quê? O Manuel Alegre não é poesia? No meu blogue está o resto do poema....

Mariana 9:32 da tarde  

Elsita, isso não é fazer a árvore de Natal! Aliás, deve constar do livro das batotas das árvores de Natal, de certezinha! Eu para a casinha nova quero uma árvora grande (mas artificial, que apesar de concordar que as naturais são mais bonitas, são anti-ecológicas), cheia de bolas, estrelinhas e tudo o resto! LINDA!! :)

Patrícia 10:24 da tarde  

Agora vou-me meter na conversa!
Anti-ecologica depende....se for aproveitada a altura para limpar matas e arvores (sim porque as arvores de vez em quando tem de ser cortadas, pelo menos em parte, nao lhes faz mal nenhum!), pode muito bem ser pro-ecologica!
E eu estou com a Elsita....as arvores, tal como o natal, sao o que um homem (ou mulher neste caso!) quiser!
Aqui nem nos damos ao trabalho de ter "arvem" de natal. Com o calor o natal passa-nos mesmo ao lado, mas em casa, a nossa "arve" foi construida por nos, feita so de ramos e galhos secos, pintados de prata...e muita linda!

fantasma 11:08 da manhã  

Não gostar do Natal... quem me chamou??? :) Pois é, não gosto, e também detesto o frio, e já ando sempre gelada, a tremer e toda encolhida, eu tirava do calendário era Novembro, Dezembro e Janeiro mesmo!!! E com jeitinho Fevereiro também podia ir à vida!!!

Agora vou-vos admitir, no sábado já comprei a árvore de Natal para a minha casinha. E para quem não gosta do Natal, estava disposta a dar (não vos digo quanto) por uma árvore que já vem com luzes próprias e não tinha de ser eu a colocá-las, que ficam sempre assimétricas!! (e eu sou mto prefeccionista... :op) Mas o ideal era uma do género da da Elsita, mas o P. não caiu nessa ;)

E vivam as Escorpionas!!!! :o)

(raisparta o frio, vou ter de começar a vir de cobertor para o trabalho......)

Flor 11:53 da manhã  

Janeiro é um GRANDE mês. Eu adoro ;-)

Cenoura 12:36 da tarde  

Linda Fantasminha!
Eu sou como tu. Tenho uma árvore grande mas também tenho de lá enfiar as bolas, as luzes e tudo o mais (e fica uma bela duma assimetria). Bom mesmo era arranjar uma tipo chapéu de chuva, que se abrisse, e ficasse logo prontinha com os enfeites todos.
E grande, muito graaande...
:)

Mariana 12:45 da tarde  

Mas qual é a vossa com a simetria?? Árvores de loja?? Ponham mas é as criancinhas todas a fazer as árvores, rodeadas de bolas, fitas e muitas luzes! Podem não ficar dignas de montra mas ficam as mais lindas do mundo!

(sim, sim, eu também gostava de conseguir a simetria, mas não vou lá, por isso... :P)

fantasma 4:12 da tarde  

Ó bruxinha, e as criancinhas, alugo as da PA, é????? :o)
(de qualquer modo, desculpa lá mas eu, apesar de não gostar do Natal por aí além, sou um bocado perfeccionista com as minhas árvores... :op lol)

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP