sábado, 26 de novembro de 2005

Compras

Weeeeeee
Arranjei finalmente tempo para começar a fazer umas comprinhas de Natal!
Passei ontem o dia a passear com a minha mãe e já consegui fazer umas comprinhas daquelas que são mesmo de comprar e não das que eu vou fazer.
Porque as palavras contam, porque as crianças contam e porque a solidariedade conta comecei por comprar uns livrinhos (Contos que Contam), duma iniciativa promovida pelo Centro Comercial Colombo que junta 12 contos ilustrados, de doze autores lusófonos que nos falam de solidariedade e entreajuda entre os homens, tendo sempre no horizonte a esperança. Ao adquirir este livrinho (3€) contribuímos para o Projecto Rua (do Instituto de Apoio à Criança), para a construção dum Centro Polivalente que vai ajudar na formação ao nível de competências sociais e fornecer apoio nas actividades lúdico-pedagógicas às crianças em risco.

Agora falta-me encontrar um outro, um livrinho de receitas com uma capa linda, linda (imagem), editado através da Sopa de Letras pela Acreditar para ajudar a Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro e que, tenho a certeza, vai fazer as delícias dumas meninas/sobrinhas que eu cá sei.

A juntar a estes dois já viajei até à Missão Sorriso e já me enchi de Leopoldina(s) e o Mundo Encantado dos Brinquedos (2€) para distribuir aos amiguinhos mais pequenos. A Leopoldina conseguiu reunir, no ano passado, 500 mil euros que ajudaram, por exemplo, a suprimir as carências ao nível do equipamento do Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar de Vila Real

Os contos contam... a nossa ajuda também.
Voltei para casa, a correr, às 15:30 pois ainda ia dar uma aula às 17h.
Na próxima 6ª estou de volta às compras!

3 Sementes:

caracois 11:40 da manhã  

Minha querida
Esse é que é o verdadeiro espírito de Natal.
Beijos grandes
Paul(oc)a


PS: Vocês vão fazer algum encontro de Natal aí em Lisboa? Gostava de ir...

P 11:17 da manhã  

Vem paula, vem. ;)

E PA, tb comprei os contos que contam para os meus sobrinhos.
E o outro parece ser fabuloso.

Muitas comprinhas.
Beijinhos,
P.

Cenoura 12:13 da tarde  

Resposta ao PS da Pauloca.
Deixei-te um post no blog com as informações sobre o nosso encontro-jantar de Natal.
:)

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP