quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Livros em férias

O balanço das leituras na semana que estive fora, de férias, não é mau. Tendo em conta que eram só 6 dias até me portei muito bem.
Apesar de ter pedido a vossa opinião, acabei por não levar comigo o The Pillars of the Earth pois era gordo e pesado e não me apetecia andar com ele para trás e para a frente. Assim levei só livritos light.
Comecei pelo The Carousel da Rosamunde Pilcher pois era um livro muito pequeno. Despachei-o numa tarde e numa manhã e pronto. Não era nada de extraordinário pois o desenrolar da história era mesmo muito previsível mas mesmo assim gostei da histórinha da Prue e da tia. Era light suficiente para começar e ganhar balanço.
Seguiu-se o The Queen of the Big Time da Adriana Trigiani e fiquei surpreendida. Era o 4º livro que lia desta autora e é bom ver que ainda me surpreende. A construção das personagens é mais elaborada que nos anteriores e tem algumas passagens que me tocaram (até pedi para o sublinhar coisa que nunca faço num livro). Recomendo vivamente e vou já pedir o Rococo emprestado que ainda não li esse.
Depois veio a desilusão das férias. Não resisti à capa e ao resumo ("very, very funny... a must-read for all you yummy-mummies") e acabei por comprar o The Mummy Diaries da Rachel Johnson. O livro está escrito como entradas num diário, um balanço mensal que uma mãe faz durante um ano. Desilusão. Não gostei mas ao menos serviu para constatar que fico feliz por ainda poder educar os meus filhos num sistema em que não há corridas exageradamente malucas ao acesso das escolas particulares, demasiadas obcessões com o futuro das crianças e com as 400 actividades extra-curriculares que outros países lhes tentam impôr bem como com o que os vizinhos pensam de nós. Está disponível para quem quiser experimentar. Segue!
Depois peguei no At Home in Mitford da Jan Karon. São crónicas da vida duma vila pequena e são para ir lendo devagar já que a colecção já vai em 9 livros. Estou a gostar muito e recomendo vivamente. Os pormenores são de chorar a rir.
Também ainda estou a acabar o Memórias Esquecidas da Jodi Picoult (que está ao tempo prometido para ser emprestado). De todos os que levei para férias este era o mais grosso e só o levei por já estar começado. Fui adiantando a sua leitura à noite (este não me fez companhia na piscina) mas ainda não o consegui terminar.
O último apresentado na imagem é o State of Fear do Michael Crichton. Um autor que eu gosto muito. Ainda não consegui ler este último livro dele (se bem que a Moimeme mo tenha enviado da Tansmânia ao tempo!) e resolvi trazer comigo a edição em paperback. Não sei quando o conseguirei ler mas assim já posso fazer seguir o que cá tenho para a dona.
Nice Summer!

0 Sementes:

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP