segunda-feira, 15 de maio de 2006

Já se comem

25 Março oooooooooo 11 Abril oooooooooo 15 Abril oooooooooo 12 Maio


*Aviso à navegação: conversa nojenta*


Há algum tempo que eu tinha deixado de comer alfaces.
A razão é simples... Não sei que raio lhes 'enfiavam', fosse para as manter bonitinhas, fosse para elas crecerem mais depressa. O que sei é que se as comesse ao jantar levantava-me invariavelmente a meio da noite para as vomitar. O meu estômago processava a refeição mas as alfaces que as comessem vocês. Parecia-me incrível como é que eu fazia a digestão de tudo o resto e 'aquilo' ficava de lado, à espera do meio da noite para sair, mas era mesmo assim.

Acabou! Agora posso comer salada às horas a que me apetecer.
Sem corantes, sem conservantes, sem adubos químicos, sem pesticidas. O estômago não se queixa, o meu 'sono de beleza' também não.
Passo pela horta a caminho de casa e dá-me vontade de rir o modo como 'roubo' à terra uma ou duas alfaces para o jantar (parece que ando à chinchada num terreno que não é meu!).
A horta continua a crescer e sem dar trabalho nenhum.
Estamos da fase do 'regar e deixar andar'...
Vai uma alface?
:P
Foto: Alfaces da minha horta

6 Sementes:

fantasma 3:35 da tarde  

Ai que estomagozinho sensível!!! :P
E por alfaces, que são uma coisinha tão "desinxaibida" sem piadinha nenhuma.... ;)

Patrícia 4:17 da tarde  

Que belo aspecto!
Eu também tenho alfaces na horta, bem feita!!!! Mas a verdade é que também não vomito as de compra!!!Marcha tudo!

Ó C.... mas afinal o que é que tu gostas de comer?? Só "hamburgos"??
Tu não é normal mulher!!!
p.s. este fim de semana já comi caracóis nojentos, bem feita!!!

teste 6:02 da tarde  

poisn é, tu não comias alface!! eu já sabia dessa revravolta do teu estomago... então quer dizer que as alfaces da tua horta comem se - e que boas que devem ser!!! nhami nhami!!

ps. muito obrigada pela sms de hoje de manhã (para mim era manhã, n sei a que horas a enviaste). é TÃO BOM receber miminhos destes, especialmente quando mais se precisa... *hug*

Convenção Bookcrossing 7:49 da tarde  

Alfaces?
Tanta coisinha boa para plantar e vais escolher alfaces?!
nhac...

fantasma 12:32 da tarde  

ò shô dona patricia: dizer mal de alfaces e caracois quer dizer que só como hamburgos?!?! mau!!!!!
:op

Patrícia 3:37 da tarde  

Ó Xô dona Fantasmita assombrada!
Ele é caracóis, ele é alface, ele é ameijoas, ele é, ele é.. ... sei lá? Achas que eu agora me lembro não?;?? Mas claro que tenho a certeza absoluta que tenho razão;))))

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP