terça-feira, 30 de maio de 2006

Actualizações várias

Estar fechada em casa nem sempre tem vantagens.
Engana-se bem quem acha que eu não fiz mais nada durante este tempo que passou sem ser ler e dormir. O facto de estar em casa, devia dar para fazer mil e uma coisas que simplesmente não consegui (e ler e dormir foram algumas delas...).

A M. começa agora a ficar melhor. As borbulhas já começaram a secar mas não me pouparam a uma crise de choro (às escondidas dela) a pensar que ela ia ficar muito marcada. É que eu nunca tinha visto a varicela 'atacar' tanto uma pessoa na cara como aconteceu com a minha pequenita. Não exagero se vos disser que na 3ª feira passada eu não tinha 2 centímetros na carita dela onde dar beijinhos. Quando ela queria miminhos ficávamos agarradinhas as duas e pronto. Não lhe podia fazer festas pois doía-lhe o corpo todo e não lhe podia dar beijinhos pois quase não tinha espaço para isso.
Comia mal porque até dentro da boca tinha borbulhas, dormia pior porque fazia febre à noite e só encontrava alívio e satisfação num banhito de imersão morno que eu lhe preparava a meio da manhã e/ou da tarde com (imagine-se) Farinha Maizena. Nem imagino a conta da água deste mês...
Pronto, está quase para trás das costas e quero ver se na 5ª feira já vou trabalhar! Next!

A horta continua a andar bem. As alfaces já se comeram todas e as últimas foram congeladas para fazer sopa pois como não estavam plantadas à sombra estavam a ficar muito rijas.
As cebolas e o alho francês estão a ficar lindos e já temos tomates (ainda umas bolinhas de golf todas verdes). 'Nos entretantos' também plantámos abóboras, courgetes, beringelas, melancias e melão. Assim que eu tiver 'ordem de soltura' tiro fotos para mostrar. Next!

As obras em casa também vão andando embora mais devagar do que desejávamos pois temos tido os fins de semana ocupados, fora de casa, e temos perdido tempo com isso.
O L. Já modificou a inclinação do telhado da garagem que era mínima e metia água. Falta 'só' avançar o portão (porque a aumentámos) e erguer a divisória interior. Resolvemos dividir a garagem (que nunca usamos como garagem) para fazer uns arrumos no fundo onde colocar aquelas tralhas sasonais que não têm espaço, dentro de casa, quando não estão a ser utilizadas (malas de viagem, cadeiras de exterior, casacos de inverno, cobertores, edredons, etc). O espaço vai ainda servir para podermos 'brincar' com os nossos brinquedos (máquina de costura e ampliador fotográfico) sem termos de os estar a arrumar e desarrumar.
Depois disso ainda trataremos do mini-jardim com que ficámos nas traseiras, do jardim da frente que andou esquecido com tanta ocupação e que já tem mais palha que relva e ainda temos as portadas de madeira para cuidar e a casa para pintar (por fora) que precisa há muito...
E pronto, calo-me já senão tinha de criar outro blog só para falar das obras e arranjos que já fizémos e que ainda gostaríamos de fazer... Next!

No meio disto tudo e da atenção e cuidados que a M precisa (já não posso com banhos, cremes, xaropes e termómetros!!) trata-se de tudo o resto. Leva-se o M à escola, gerem-se compras (complicado quando não se pode sair à rua...), refeições, trabalhos de casa, atenção ao rapazito menor que anda carente de mimos, tudo conciliado com noites mal dormidas e um calor que só hoje começou a aliviar.
Enfim... ler e dormir é que não mas como estes dias de sol começaram a secar as flores da sebe, mais cedo, as Maias partiram e já posso, finalmente, abrir a minha caixa do correio!!!
:P

5 Sementes:

Convenção Bookcrossing 3:55 da tarde  

Pensa assim... ao menos já estão todos melhores. :) E qq dia destes já regressas ao trabalho.

E essas melancias... n estão prontinhas pra dia 10, não?
mnham...

fantasma 4:04 da tarde  

Tadita da M. Isso de Farinha Maizena nunca tinha ouvido...

Flor 4:27 da tarde  

Tadinha da Margaridinha :( Eu também tive varicela nos sítios mais estranhos.
As melhoras para ela e muitos miminhos para as duas :-*

Cenoura 4:40 da tarde  

A Farinha Maizena, de acordo com a tradição popular, acalma a comichão. O Fermento dos bolos, o bicarbonato de sódio ou até a farinha de aveia também servem.
Se me perguntares se funciona ou não só te posso dizer é que a M. encontrava alívio nas banhocas.
:)

fantasma 5:00 da tarde  

Quando me derem comichões, barro-me com Maizena!!!!!!! ;op

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP