quarta-feira, 3 de outubro de 2007

C.I.F.

Já algum de vocês ouviu falar de
Funcionalidade, Incapacidade e Saúde?

Pois vou-vos contar... EU NÃO VOU FAZER UMA ÚNICA.
Com tanto papel que me querem impingir sobra-me cada vez menos tempo para ENSINAR.
Eu trabalho em função do processo, não em função do produto. Tenho pena que a Srª Ministra da Educação só pense nos resultados, nas estatísticas, em 'fazer bonito'. Eu trabalho com mini-pessoas, com seres vivos que pensam e que querem descobrir coisas para além dos resultados matemáticos dos exercícios. Pessoas que vivem o percurso até lá chegar e que este pode ser muito mais rico que o resultado em si.
Se a Srª. Ministra quer acabar com os alunos de Necessidades Educativas Especiais, com as aulas de apoio individualizadas, com os currículos próprios, com os currículos alternativos, com os planos educativos individuais, com a figura do Professor de Apoio, etc. e cometer a hipócrisia se querer que as escolas desenvolvam projectos de inclusão mas optar por uma política de segregação e classificar as crianças simplesmente entre deficientes e não deficientes para não ter de pensar 'nas que estão pelo meio'... não conte comigo. Cada miúdo que eu tenho 'à frente' é um miúdo.
Não vou fazer uma única CIF, garanto!

2 Sementes:

Sandra Dias 11:34 da tarde  

É a primeira vez que ouço tal palavrão! Deixa-me adivinhar: mais uma novidade deste ano lectivo, não é?
Há 2 anos atrás houve os planos de recuperação e este ano é o CIF... que, por enquanto, para mim é aquele líquido maravilha que me deixa os tachos brilhantes! :-P
LOLOLOLOL...

Mishka 3:00 da tarde  

Não posso opinar sobre algo que não conheço mas, daqui de longe parece-me que os professores estão cada vez mais descontentes e os alunos cada vez menos motivados!
*suspiro

Valham-nos os professores que, como tu, gostam realmente do que fazem e não se deixam abater!

Beijos

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP