segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Book meme

Mais um desafio que estava por responder. Este foi-me proposto pela BeHappy...

1. Número total dos livros que possuo:
Espalhados cá por casa perto de uns 600. Na totalidade uns quantos mais, perto de 1000, talvez. Tenho pouco mais do que isso registado na minha biblioteca virtual, mas, 'pelos caminhos da vida', já fui libertando muitos.

2. Último(s) livro(s) que comprei:
The Double, José Saramago (para mandar para os EU)
Ouro no Túmulo, Terry Deary (para o meu M. pequenito que é fã do Egipto)
O Mistério do Talismã de Jade, Blue Balliett (porque li o 1º e achei piada)

3. Último livro que li:
State of Fear, Science or Politics?, Michael Crichton
.
Um escritor que gosto muito e cuja obra tenho acompanhado de perto. Dos cerca de quase 20 livros de ficcção dele não devo ter lido apenas uns 3. Tenho a (por vezes, péssima) tendência de ler a totalidade da obra dum mesmo escritor... Este livro é deliciosamente actual, cheio de referências científicas que nos fazem ficar a pensar na possibilidade das tão anunciadas catástrofes ecológicas serem, na realidade, uma farsa.

4. Cinco livros que são muito importantes para mim:
Nunca consigo responder objectivamente a esta questão. Sou pouco dada a rankings e a 'atribuição de estrelas'. Muitos livros são importantes em determinadas fases da nossa vida. Uns porque simplesmente gostámos de os ler na altura (e se os fossemos reler já não sentíríamos o mesmo), outros porque naquele momento particular nos disseram alguma coisa. Para quem, como eu, se lembra de ler desde 'quase sempre', ou seja, desde os 8 ou 9 anos é difícil de eleger apenas 5.
As colecções dos '5', das 'Gémeas' e do 'Colégio das Quatro Torres' marcaram a minha infância. Livros como 'Cem anos de solidão', 'Capitães da Areia', 'A casa dos espiritos', 'Viagem ao mundo da droga', 'Perguntem a Alice' atravessaram, entretiveram-me e marcaram-me na minha adolescência... Graças ao recheio das estantes da família clássicos como Steinbeck, Dostoievski, Dumas, Maugham, Eça, também estiveram sempre à mão... Marcantes? De todo! Acho que actualmente não me apeteceria reler nenhum!
É escusado, não consigo escolher 5 livros... Hoje em dia tenho alguma preferência por histórias relacionadas com obras de arte e tenho uma severa incompatibilidade com poesia. Tenho preferência por alguns escritores e tenho livros dos quais gostei muito, claro. De qualquer modo não os posso considerar como importantes.

5. Passo o desafio aos seguintes blogs:



5 Sementes:

fantasma 12:44 da tarde  

Dava jeito era não gastares os blogs todos a quem podemos passar depois o desafio :op

pikenatonta 3:36 da tarde  

Não vou esquecer de responder ao desafio, se possível ainda hoje!! :)

Beijinhos!!

fantasma 5:35 da tarde  

Done!
:)

pikenatonta 7:11 da tarde  

Pronto, já está! :)

Ana (Virgulina) 3:41 da tarde  

Também já terminei o meu!

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP