sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Tinhas razão, Loca! Nunca pensei...

Depois de um princípio de ano um pouco atribulado em que já estava dada como desempregada, com requisição de subsídio de desemprego feito e tudo, acabei de saber, pela internet, que fui colocada na escola D. João II, em Setúbal.
O primeiro sentimento de incredulidade deu lugar a um sentimento de pânico total por saber que se trata duma escola Básica 3 e Secundária o que queria dizer que se me calhassem turmas de secundário podia muito bem ir parar àquelas disciplinas 'piores' do 12º ano (como a Geometria Descritiva) que ninguém 'quer dar' e para as quais eu também não me sinto nada preparada pois só costumo ficar com 10ºs anos. É que os miúdos do 12º têm exame, e eu não tenho contacto com essa matéria desde a faculdade, já lá vão 13 anos...
Telefonei logo para a escola e respirei de alívio quando o colega presidente do conselho executivo me disse que, afinal, são maioritariamente 8ºs anos.
Apesar de ser um pouco longe e de me fazer gastar muiiiiito em gasolina (64Km + 1.2€ de portagens/dia ou 70km + 2,5€/dia consoante combine a nacional com a A2 ou use só a A2) é um horário completo e para o ano inteiro, não é uma substituição temporária, o que é BOM. Também significa que continuo a poder usar (mais tarde, quando precisar) os 18 meses de subsídio de desemprego a que tenho direito quando a ministra se lembrar de fazer mais alguma das suas...
Desta vez, eu julgava que a situação era mesmo definitiva porque no ano passado já só tinha sido colocada tarde e com 10 horas (depois é que me deram mais duma substituição que nunca arranjou colocação) e porque a ministra anda a fazer umas belas coisas como, por exemplo, dar horas extraordinárias aos professores efectivos (que nem sequer as querem porque o trabalho extra não é justamente compensado monetariamente) para não ter de colocar contratados a quem teria de pagar subsídio de refeição, subsídio de Natal e 13º mês. Assim, os que lá estão não precisam de receber isso (porque não podem receber a dobrar) e ainda têm o presente envenenado de acumular 8 e 10 turmas. É a nossa qualidade de ensino...
Aliás o facto de eu ter tratado do subsídio era uma prova da minha conformação com a situação já que ao contrário de muita gente que vai logo tratar dele no dia 1 de Setembro (os nossos contratos acabam a 31 de Agosto) mesmo que sejam colocados a 3 ou 4, eu não tenho esse hábito (apesar de poder beneficiar dele). Deixo mesmo até ao fim, até "ter a certeza" de que já não há mesmo hipóteses.
Eu andava um pouco stressada com o equilíbrio orçamental pois o subsídio tem uma duração limitada e não se começa logo a receber mas tinha confiança no futuro, tinha confiança que as coisas se resolveriam e que eu logo arranjaria alguma coisa mesmo que não tivesse nada a ver com o que fiz até agora. Nunca pensei é que se resolvesse tão depressa e desta forma.
Afinal cumpriram-se as profecias da Loca, de que, até ao fim de Setembro eu estaria colocada.
Ainda não percebi foi como (e para mais sendo um horário completo, coisa que nunca tive em 8 anos) mas tal como ela diz deve ter sido algum daqueles horários que 'ficou esquecido' na gaveta...
Pssssst, só não se deixem é enganar pela Tia Milú porque essa conversa das colocações serem para 3 anos não é para nós, reles contratados. Ela só explica metade das coisas que é para o resto da população continuar a achar que os professores agora têm estabilidade e mesmo assim nunca estão satisfeitos com nada!
Ah, e também não querem trabalhar, claro!
:P

18 Sementes:

Sofia 3:20 da tarde  

ultimamente só tenho recebido boas noticias.... e esta é mais uma para juntar ao lote!
Muitos Parabéns!!!! Ainda bem que as coisas se compuseram... *chuack*chuack*

Sofia 3:24 da tarde  

só 1 notazita... mas há algum politico q n digas as coisas pela metade para o zé povinho achar que tudo corre sobre rodas?

fantasma 3:48 da tarde  

*Fantasma aos pulos de contentamento pela internet fora*
;o)

P 4:16 da tarde  

Parabéns.
Olha que notícia boa. ;)

Convenção Bookcrossing 5:09 da tarde  

Que bom, fico muito contente! Vais ver que este ano vai correr melhor! :)
parabéns!!!!!

Sandra Dias 5:19 da tarde  

Os meus sinceros parabéns!! Eu é que estou a ver a coisa mal parada para o meu lado... Tanta gente ainda à minha frente para ser colocada :-(((

Mishka 5:37 da tarde  

Que bom! Que bom!
Fico muito feliz por ti, amiga!
chuack!

AnaGF 11:49 da tarde  

Parabéns, parabéns, parabéns!

Anónimo 12:15 da manhã  

que bom, PA! :)

a mãe do j. também estava já desesperada e conseguiu horário completo por 1 ano em Porto Santo (lá foi ela para a madeira), do mal o menos.

e isso dos contratos de 3 anos,... acho que só seria bom, eventualmente, para quem esteja abrangido, porque para quem fica de fora parece me desastroso,...

Anónimo 12:28 da manhã  

Amiga, estou tão feliz por ti! :o)
*Junta-se aos pulos da C.*

Flor 12:26 da tarde  

Mais uma vez parabéns amiga. Tu mereces :)
Bjs

terpsicore 10:09 da tarde  

Que bom!!!
Weeeeeee!!!!

aos meus olhos 1:55 da tarde  

Que bem! Fico contente por vós!

Ana V. 4:02 da tarde  

Afinal a Miluzinha lembrou-se de ti

Mariana 7:33 da tarde  

Boa, boa, boa!!! :D *****

Anónimo 10:21 da manhã  

Uau! Boas notícias por aqui!
Eu sabia que tu ias conseguir ;)

caracois 11:47 da manhã  

Só hoje é que li a maravilhosa notícia. Que BOM amiga. Vais gostar e vai ser óptimo. Parabéns!!!!

Loca 12:00 da manhã  

Andava a pensar nisto há montes de dias mas não vinha ao teu cantinho não sei porquê. Fico muito contente, menos uma preocupação. Olha lá não queres trocar comigo? Vais tu para o Barreiro e fico eu em Setúbal, mais de metade dos profs dessa escola são meus amigos, costuma ser uma das minhas primeiras opções.
Fiquei feliz e aliviada por esta notícia.
Bêjos

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP