sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Ambrósio, apetecia-me algo...

O Outono chegou.
Nada dessas entradas sorrateiras de quem entra de mansinho. Nada disso. Uma chuvada e é se querem! Ventania às 5 que é para anunciar e às 6 e meia da manhã, Pumba! Cheguei, aqui estou!
Eu gosto do Outono. Gosto muito do Outono. Sou uma pessoa de estações mild e adoro as cores do Outono. Castanhos, vermelhos, laranjas, dourados. A luz que fica diferente. As folhas a caírem. As castanhas assadas. As batatas doces. *suspiro*
No Outono uma pessoa já se consegue mexer. Nem anda a morrer de calor nem 'enchouriçada' com roupa. Eu que andei desejosa que esta caloraça passasse para conseguir voltar às minhas voltas de bici espero agora que esta chuva pense duas vezes ou três antes de se decidir a ficar por aqui até Abril...
Bem, a carga de água de ontem até deu jeito. Lavou-me o carro por fora que foi uma beleza. Devia era ter deixado as portas abertas a ver se ele também se lavava, sozinho, por dentro!
No Outono há mais energia. Temos vontade de 'fazer coisas'.
Sabem o que me apetecia agora? Nem sei porque me lembrei disso...
Apetecia-me uma Tarte de Maçã ou uma Apple Crumble, mornas mas com uma bola de gelado de baunilha a acompanhar. É uma mistura deliciosa...
Acho que vou 'mergulhar na cozinha'.
Volto já.

Easy, easy Apple Crumble: 6 maçãs em fatias, 100g de nozes picadas (facultativo), 100g de manteiga fria, 100g de farinha de trigo, 100g de açúcar amarelo. Salpique as fatias de maçã com sumo de limão para não oxidarem (com Vinho do Porto também é bom). Misture a manteiga cortada aos cubinhos, a farinha de trigo e o açúcar, formando uma espécie de 'areia' (pode juntar canela em pó). Distribua por camadas, numa tarteira, as fatias de maçã, as nozes e a areia (acabe com uma camada de areia). Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por 15 minutos. Coma simples ou morno, acompanhado com uma bola de gelado de baunilha e chore por mais...

5 Sementes:

Anónimo 3:19 da tarde  

Também querooooooooooooooooooo! ;o)

Sofia 4:08 da tarde  

hummmmm! *baba*
voces hj decidiram q haviam d fazer-m quebrar com a dieta... :P

AnaGF 9:37 da tarde  

Mmmmmmmmmmmmm... e com frutos silvestres? uma de-lí-ci-a!

fantasma 7:28 da tarde  

Por acaso comi tarte de maçã quentinha com gelado de baunilha na 6ª à noite, e nem sabia que estava a celebrar o Outono...
Eu gosto mais do Verão, admito, sem ser o calor excessivo dos 35ºC. O Outono gosto quando tem sol, mesmo que os dias comecem a ficar mais frios e obriguem ao casaquito... Gosto dos vermelhos mas não dos castanhos, laranjas e dourados ;o) Ah, péra aí, é so na roupa! :p

Tânia 10:17 da manhã  

Estou-me a babar...

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP