quarta-feira, 10 de junho de 2009

Ahhh Feriados!!!


Não me lembro há quanto tempo não tínhamos dois feriados juntos e estes vão saber mesmo bem!
Vou ficar por cá. Tirei um dia de férias a 22 de Maio porque precisava de arejar com o L. e os nossos pintinhos e não ia fazer o mesmo agora. Tenho os 7ºs anos todos à 6ª feira e quero despedir-me dos "meus miúdos"... Professor contratado tem destas coisas! lol O fim do ano é o fim de muita coisa ao mesmo tempo...


Tenho ficado na escola até mais tarde quase todos os dias e estou muito contente porque tenho-me organizado de tal forma que já dei as notas às 8 turmas de 2º e 3º ciclo. As minhas meninas do profissional do 11º estão em estágio até dia 14 de julho (e eu estou feliz por elas porque tem tudo corrido lindamente) e as do 10º ainda têm aulas comigo até ao final de junho (felizmente! que é para eu não dar em doida por ficar sem todos ao mesmo tempo!).


Para a semana começam os exames do secundário (na 3ª, dia 16) e quero aproveitar os dias em que não serei 'polícia' para ir adiantando os relatórios finais que tenho de entregar, acabar de organizar todos os documentos da formação em contexto de trabalho das minhas estagiárias e aproveitar para visitar informalmente as instituições em que elas estão integradas só para ver se está tudo a correr de acordo com os planos de estágio que elaborámos.


Na 2ª à tarde ainda voltarei com as minhas meninas do 10ºN ao armazém de Palmela do Banco Alimentar. Depois da grande campanha de recolha de bens alimentares a 30 e 31 de Maio as superfícies comerciais continuaram com a "Campanha Ajuda Vale" (até 7 de junho) e agora que esses vales foram convertidos nos respectivos bens e chegaram ao armazém é preciso igualmente separá-los, acondicioná-los e arrumá-los. A turma tinha feito uma visita pré-campanha ao armazém, onde ajudou a adiantar as caixas de cartão para a arrumação dos bens durante a campanha e algumas alunas estiveram lado-a-lado comigo, durante o fim de semana d campanha. Sentiram-se tão bem com este trabalho de voluntariado que, quando esta semana fomos contactados pelo BA a pedir ajuda para esta 2ª fase elas disponibilizaram-se logo.


Mas hoje e amanhã, não. Hoje a amanhã não me tiram de casa! Vou dar um jeito às coisas por aqui. Dar uma ajuda via messenger e mail às minhas meninas do 11º e respectivos relatórios e vou "passar cola ao sofá da sala" (com quem não me encontro há semanas).
A eleição destes feriados para a minha maratona de sofá serão 2 adaptações do Emma da Jane Austen. A de 1996 com a Kate Beckinsale, e a de 1972 com a Doran Godwin. Fica a faltar a outra de 96, com a Gwyneth Paltrow mas pronto, dois dias também não dão para tudo! ;P


So... me and Emma, will be!




"I am going to take a heroine whom no-one but myself will much like."
(Jane Austen 1814)

2 Sementes:

Loca 2:32 da tarde  

Também fico em casa, com os meus queijinhos que têm centenas de coisas para partilhar comigo. Sabe tão bem poder ter tempo para eles.
:))

WOLKENGEDANKEN 10:16 da tarde  

Entao cumprimentos para ti, a Emma e o sofa..... nesta orden, claro.

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP