quarta-feira, 6 de maio de 2009

Help














A minha casa tem uns 16 anos e chegou a hora de fazer obras à cozinha. A família diz que sofremos do Síndroma das Obras e que temos sempre de estar metidos em qualquer coisa mas a verdade é que temos um problema pequenito de canalização e, se vamos ter de partir um cadito do chão e da parede, já agora partimos tudo que não somos cá de fazer as coisas só pela metade.
Os mosaicos saem, os azulejos desaparecem, abre-se uma porta para as traseiras onde faz sentido ela existir e fazem-se coisas não habituais para as outras pessoas... Que hei-de dizer?! Não temos gostos lá muito convencionais...
O esquentador, para começar, vai para a rua. Ora tirado o esquentador da parede e o 'obrigatório' armário que o esconde, não faz sentido (para nós) manter os restantes armários porque sempre destestei os móveis ou os conjuntos tradicionais de cozinha.
Portanto, depois dos azulejos, mosaicos e esquentador, rua com os armários de parede!
Ora aqui é que a porca torce o rabo e que 'a coisa' se começa a tornar difícil. A loiça é mais que muita (well, o povo é sereno e gostamos de ter sempre a casa cheia de miúdos, amigos e família) e os móveis que gostamos não são daqueles que se vendem por aí ao virar de qualquer esquina.
O que queríamos era qualquer coisa assim do género dos que mostro nas imagens (e que são do Ikea) mas digamos que não estamos bem a ver aqueles em particular a aguentar muito tempo com o nosso enxoval e o uso que lhe damos. O preço convinha, claro, não convinha era de ter de comprar outros iguais apenas daqui a uns 5 anos...
Portanto a questão de hoje é esta, alguém tem ideias em concreto onde poderei procurar coisas daquele género sem ter de andar a correr as capelitas todas em Lordelo, Rebordosa, Paços de Ferreira e afins?
:)

7 Sementes:

Buzas 11:58 da tarde  

Assim de repente... O Cedro, no Sobreiro - Mafra costumava ter umas coisas neste género. Em bom, também no preço, claro ;)

Cenoura 8:14 da manhã  

Boa, boa, Mafra. Estava a esquecer-me dessa hipótese.
E (por Cedro) lembrei-me também da Ceres.
Já são dois para ir ver. É que não me apetecia nada andar a vaguear pelo norte (só pelos móveis, claro).

Mariana 9:22 da manhã  

Olha que eu conheço quem tenha esses móveis da Ikea e parecem estar a aguentar muito bem. Há coisas lá que são mais robustas do que outras.
Não seria o caso de falar com os meninos de amarelo que aconselham a gente?

fantasma 12:38 da tarde  

Não sei se a malta das casas de móveis da Av.Almirante Reis também têm móveis de cozinha, ou que possam ser usados para o que queres, mas tb não é muito longe se quiseres espreitar por lá. E fazem muita coisa à medida o que é bom.
E olha que as estantes do Ikea aguentam bem o peso dos livros todos :)

Mariana 6:10 da tarde  

Sim, sim, as coisas da Ikea são bem diferentes das de outras lojas baratas, como a Moviflor. São bem melhores e mais duradouras.

Cenoura 7:07 da tarde  

Boa lembrança, Fantasma, também posso dar uma voltinha pelo caril da Almirante Reis.
Relativamente ao ikea, eu também não me queixo quanto às estantes dos livros mas comprei esta cómoda (http://a1.vox.com/6a00c2251ded1f8e1d00e398a2cb390003-200pi) e este roupeiro (http://terriblebeauty.files.wordpress.com/2007/05/25823_pe088296_s4.jpg) para o quarto do M e ao fim de 6 meses o fundo das gavetas e o varão do roupeiro já estavam a cair (e o peso da roupa não era muito) por isso fico sempre com receio de mais experiências...

Anónimo 11:30 da tarde  

www.leonardusmobiliario.net fazemos todo tipo de mobiliario por medida orcamentos gratis. leonardusmobiliario@iol.pt 917817636 (leao duarte)

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP