quarta-feira, 20 de maio de 2009

Lotaria

1124

É o meu número para a lotaria anual do concurso de professores para as colocações no ano que vem (no grupo disciplinar a que concorro). Ao fim de 10 anos...
Muito bom se tivermos em consideração que é uma lista nacional e que ainda tenho 250 pessoas depois de mim. Muito mau se tivermos em consideração que tenho 1123 pessoas à minha frente... Muito bom se pensarmos que desses 1123 só 177 é que são contratados como eu. Muito mau se tivermos em conta que o ministério quer implementar a escolaridade obrigatória até ao 12º ano mas não quer abrir vagas de quadro para entrarem professores novos. Muito bom que se pensar que eu até gosto de mudar de escola todos os anos. Muito mau se considerarmos que as vagas, agora, também não interessam nada porque somos todos 'precários a termo incerto'. Muito bom porque ao fim de 10 anos eu já ganhei alguma imunidade e, às tantas, já não quero saber disto para nada e seja o que Deus quiser...
Podia estar melhor, é certo. No ano passado optei por ficar com um horário muito reduzido e acompanhar os meus filhos (a M. entrava para a escola e o M. estava no 3º ano, o "pior" do 1º ciclo) em vez de acumular horários em duas ou três escolas, ganhar mais, obter mais tempo de serviço e 'subir' na lista de graduação. São opções que se fazem e eu não me arrependo das minhas. A família está sempre em primeiro lugar.
E há pior, há muito pior. O meu grupo, por exemplo, "só" tem 33 páginas de professores para colocar enquanto que o de português (para o 3º ciclo e secundário) tem cerca de 210 páginas e 9500 candidatos...

6 Sementes:

bell 9:50 da tarde  

O meu número de ordem é bem mais baixo, mas continuo na incerteza da colocação. Ou melhor, sei que fico colocada, o meu receio é que seja longe. Bem sei que devia dar graças por ter emprego mas, bolas!, já cá ando há 17 anos!

bell 9:51 da tarde  

Com a indignação esqueci-me de te desejar boa sorte!

Portanto, boa sorte!

WOLKENGEDANKEN 9:53 da tarde  

9500 candidatos numa disciplina ??!! Nao meteste um 0 a mais ??

Cenoura 8:14 da manhã  

bell: obrigada :) Eu desejo-te que fiques tão perto quanto querias.

Wolk: Não, não estou a exagerar nem a 'meter' nenhum zero a mais. São mais precisamente 9528 candidatos como poderás verificar nas listas oficiais da disciplina de Português: http://www.dgrhe.min-edu.pt/Portal/WebForms/Docentes/PDF/Listas/Recrutamento/2009/2009-Q-ORD-PRV/ListaOrdenacaoProvisória_grupo300.pdf

Loca 12:17 da tarde  

Eu sou o 1651, ainda só vi isso, não vi quantos QZP's estão à minha frente, e assim de relance reparei que há montes de QE atrás de mim, parece-me bem. Vou verificar com que linhas me coso.
Boa sorte.

Sabes quando é suposto sabermos os resultados?

Cris 12:47 da manhã  

Olá
Também sou professora... do 300!! Confirmo os 9 mil e tal candidatos.
No ano passado tirei especialização para concorrer também ao Ensino Especial! Mas ainda não foi desta - vou nos 14 anos a contrato!!
Em Agosto há mais!!

Boa sorte!
Beijinhos

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP