A minha casa tem uns 16 anos e chegou a hora de fazer obras à cozinha. A família diz que sofremos do Síndroma das Obras e que temos sempre de estar metidos em qualquer coisa mas a verdade é que temos um problema pequenito de canalização e, se vamos ter de partir um cadito do chão e da parede, já agora partimos tudo que não somos cá de fazer as coisas só pela metade.
Os mosaicos saem, os azulejos desaparecem, abre-se uma porta para as traseiras onde faz sentido ela existir e fazem-se coisas não habituais para as outras pessoas... Que hei-de dizer?! Não temos gostos lá muito convencionais...
O esquentador, para começar, vai para a rua. Ora tirado o esquentador da parede e o 'obrigatório' armário que o esconde, não faz sentido (para nós) manter os restantes armários porque sempre destestei os móveis ou os conjuntos tradicionais de cozinha.
Portanto, depois dos azulejos, mosaicos e esquentador, rua com os armários de parede!
Ora aqui é que a porca torce o rabo e que 'a coisa' se começa a tornar difícil. A loiça é mais que muita (well, o povo é sereno e gostamos de ter sempre a casa cheia de miúdos, amigos e família) e os móveis que gostamos não são daqueles que se vendem por aí ao virar de qualquer esquina.
O que queríamos era qualquer coisa assim do género dos que mostro nas imagens (e que são do Ikea) mas digamos que não estamos bem a ver aqueles em particular a aguentar muito tempo com o nosso enxoval e o uso que lhe damos. O preço convinha, claro, não convinha era de ter de comprar outros iguais apenas daqui a uns 5 anos...
Portanto a questão de hoje é esta, alguém tem ideias em concreto onde poderei procurar coisas daquele género sem ter de andar a correr as capelitas todas em Lordelo, Rebordosa, Paços de Ferreira e afins?
:)