segunda-feira, 15 de setembro de 2008

2008/2009

Readapta-se a família ao novo ano lectivo...
Este ano os dois pais têm horário misto mas predominantemente de manhã o que significa que a mãe não consegue assegurar a saída da escola e o almoço pois tem dias que dá aulas seguidinhas das 8:30 da manhã até às 4 da tarde e, às 6ªas é mesmo das 10 da manhã às 17:45... Recorre-se ao colégio onde os miúdos andaram desde pequenitos já que o tão anunciado complemento de horário para as escola primárias públicas afinal é pago e está sujeito a um número muito limitado de vagas na escola da M. e simplesmente não existe devido a falta de espaço (salas) na escola do M... Ainda vamos tentar transferir a M. para a escola do mano (pois ela está a 4km numa escola do mesmo agrupamento) que assim, pelo menos, deixávamos os dois às 8 da manhã no mesmo sítio.
Os miúdos estão entusiamados com o fim das férias e o recomeço das aulas (só mesmo eles!). Anseiam sobretudo pelo intervalinho do meio da manhã onde brincam (ela) e jogam futebolaças (ele) com os amigos.
Os pais ainda andam assim a modos que anestesiados a tentar organizar-se entre a vida familiar e a papelada que têm de organizar para o início do ano lectivo.
Novos horários, novas escolas, novas turmas, novas disciplinas, novos documentos, nova legislação...
Prevê-se que 'tempo' vai ser o que não há-de sobrar muito por estes lados.
Blog às moscas... portanto...

2 Sementes:

Alex 5:34 da tarde  

Como eu te compreendo! ;)

fantasma 6:41 da tarde  

Só os miudod ficam contentes por acabarem as férias, não é? :o)

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP