Como isto me entristece...
"O consumo de medicamentos para as perturbações do défice de atenção mais do que triplicou em quatro anos em Portugal"...
"O Metilfenidato é um medicamento estimulante que actua ao nível do sistema nervoso central, aumentando a atenção e concentração e reduzindo os comportamentos impulsivos"(...) que "começou a ser vendido nas farmácias portuguesas em 2004, quando antes apenas era usado a nível hospitalar. (...) Há em Portugal cerca de cem mil crianças e jovens com hiperactividade com défice de atenção". (in Jornal de Notícias)
É este o caminho?
Será que é com medicamentos que 'isto' se resolve?
O que estamos a fazer às nossas crianças?
Como isto me entristece...
3 Sementes:
nalguns casos muito específicos, o mdicamento será recomendado porque será necessário. mas infelizmente, quem toma as decisões prefere o caminho mais fácil: arranjar remédios em vez de curas.
é triste.
Educação em pastilhas. Qualquer problema se resolve na farmácia, hoje em dia. Admirável mundo novo. A pastilha para a atenção, para os nervos, para o apetite, para a falta de apetite, a pastilha do prazer, do entusiasmo, das dores de dentes, da dor de cabeça, do dia seguinte. Tudo com chá de camomila e muito incenso. Zen, muito zen. Vou ali ao meu lado fazer um link para este teu post.
É, realmente, triste. Seria melhor começar por perguntar se quem tem problemas de deficit de atenção são os miúdos, ou os adultos supostamente responsáveis por eles...
Enviar um comentário