terça-feira, 30 de novembro de 2010

Pérolas

'De acordo com a legislação, é obrigatória a abordagem de conteúdos relacionados com a educação sexual, nas turmas do ensino secundário não devendo essa carga ser inferior a 12 horas (por ano) no caso do ensino secundário'... Ora a maioria dos professores não tem formação específica para isso (Alô? Onde estão os pais no meio deste assunto?) e os colegas do 'Projecto para a saúde' (ou qualquer outro nome que tenha noutra escola) nem sempre estão disponíveis para dar uma ajuda até porque têm igualmente de preparar e dar as respectivas aulas e não podem passar o tempo 'nesta conversa' com as quarenta e tar turmas da escola. Coo tal, à falta de melhor, muitas vezes para dar cumprimento ao tal número mínimo de horas, vêem-se filmes, fazem-se debates, etc...
Pois fiquem a saber que esta semana, no debate que se seguiu à apresentação do filme Juno, "aprendi" que os métodos mesmo, mesmo fiáveis para a prevenção de uma gravidez indesejada e de DSTs são, nada mais nada menos que a:

Abstracção e o Absentismo.

Cómico é que pensando bem no assunto, estes dos métodos até têm toda a lógica pois se duas pessoas se abstraírem muito, muito ou nem sequer comparecerem nada acontece... (pontos extra para os alunos).
Triste mesmo é saber que estas pérolas saíram das bocas de alunos do 11º ano...
Ai, life.

1 Sementes:

Paula 3:36 da manhã  

muito preocupante...

beijo grande!

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP