quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Just A Quickie...

What are you giving up for Lent?

A Quaresma é o tempo litúrgico de conversão, que a Igreja Católica, a Igreja Anglicana e algumas protestantes marcam para preparar os crentes para a grande festa da Páscoa. Durante este período os seus fiéis são "convidados" a um período de penitência e meditação, através da prática do jejum, da esmola e da oração.
Começa hoje, Quarta-feira de Cinzas, e terminará 40 dias depois, no Domingo de Ramos. A duração da Quaresma está baseada no símbolo do número quarenta na Bíblia. Nesta, é falada dos quarenta dias do dilúvio, dos quarenta anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto, dos quarenta dias de Moisés e de Elias na montanha, dos quarenta dias que Jesus passou no deserto antes de começar sua vida pública, dos 400 anos que durou o exílio dos judeus no Egito.
Na Bíblia, o número quatro simboliza o universo material, seguido de zeros significa o tempo de nossa vida na terra, seguido de provações e dificuldades.

3 Sementes:

Anónimo 4:06 da tarde  

Nem valia a pena vir responder, mas pronto. Como não crente, é claro que não participo neste período, nem deixo de comer carne como é tradicional na 6ª feira Santa.
Acho uma grande hipocrisia, quem não é praticante e depois vem com a conversa da 6ª feira Santa. Ou se pratica ou não! :-P

NCD 10:29 da manhã  

Pelo menos o chocolate. A internet também precisa de algum controlo. Obrigado por esta quickie.

fantasma 4:37 da tarde  

Pois, eu também não faço qualquer jejum (só devia por causa da dieta para o casamento!!), mas claro que respeito quem o faça, porque acredita! :)

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP