segunda-feira, 16 de outubro de 2006

De volta à casa de partida...

Há um mês estava desempregada.
[Vá, esquece a escola, esquece as aulas, muda de profissão...]
Estava de open mind para embarcar noutra profissão qualquer já que a minha, aquela que escolhi primariamente (Designer de Equipamento) tem saída zero.
Depois, tendo já mudado de capítulo, fui colocada quando já niiiiiinguém espera coisa nenhuma (nas 3ªas colocações cíclicas) sem ser uma substituiçãozita ranhosa temporária e/ou de poucas horas.
Pensei: -Ok, tenho emprego e o 'problema' adiado por UM ano (os contratados não têm contratos de 3). Isto porque, não sendo profissionalizada (ou seja: não tendo um curso 'de propósito para dar aulas'), no ano que vem já nem poderia voltar a concorrer. O que é muito curioso é que na minha área e para 3º ciclo e secundário esses cursos não existem, mas eu deixo isso para um próximo post...
Agora, quando já 'tinha tudo arrumado' e estava feliz e contente por (sabe Deus como) ter arranjado um horário completo e tristinha da silva por ser um pouco longe e o meu carrito ser mesmo, mesmo velho o Ministério da Educação resolveu chamar-me para fazer a Profissionalização em Serviço (ou estágio... como queiram).
[Rebobina: não esquece a escola, não esquece as aulas, não muda de profissão...]
Assim, agora tenho de acumular as duas coisas, as aulas que dou e as aulas que vou receber. A minha escola é obrigada a libertar 6 horas do meu horário e, às segundas feiras, eu estarei das 9 às 17, non stop, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa, a levar uma injecção de 110 horas de: Psicologia da Educação; Sociologia da Educação e Organização Escolar; Desenvolvimento curricular; Didáctica Específica e Tecnologia Educativa que é o que o Ministério acha que me falta...
O que deverá querer dizer (acho eu...) que, a partir de agora, serei integrada no ensino (e reparem que não uso a palavra definitivamente...). Não deverei fazer parte dos quadros duma escola definida mas sim duma zona e (dê lá por onde der) terei de ter lugar numa escola qualquer dessa zona.
Vá, e agora arranjem-me lá mais umas horitas por dia para eu passar a ter tempo também para estudar e fazer trabalhos teóricos além de tudo o resto.
Tantas coisas que acontecem de repente que a gente nem abarca o que é que se está a passar na nossa vida.
Prioridade: temos de comemorar!
Lisboa, i'm back....
Curiosas, as voltas que a vida dá. :)

13 Sementes:

Patrícia 3:28 da tarde  

"a levar uma injecção de 110 horas de: Psicologia da Educação; Sociologia da Educação e Organização Escolar; Desenvolvimento curricular; Didáctica Específica e Tecnologia Educativa que é o que o Ministério acha que me falta..."
blherc.....blherc....blherc;)

Tirando isso,é bom, ou não??

fantasma 3:32 da tarde  

Como já te disse, estou muito feliz por ti! :o) E vamos ter-te aqui + pertinho às 2ªs feiras e tudo!!!
Comemoração!!!!!!!!!!!!

Cenoura 3:48 da tarde  

Escalla: leste-me o pensamento! É que foi logo! Ah e tal quem fica até às 5 fica mais um bocadinho :P

fantasma 4:13 da tarde  

Exactamente!!

Anónimo 4:22 da tarde  

Estou muito feliz por ti amiga, já merecias uma alegria destas. Quando falaste na 2ª, pensei logo que ficavas mais pertinho de nós para os encontrinhos. ;o)

Tania Ho 4:22 da tarde  

Ena, mini-encontros às 2ªas feiras ? E parabéns, acho que são boas notícias, certo ?

P 5:11 da tarde  

Parabéns!
Viste como num mês já consegues fazer planos a longo prazo e não a médio.
Que bom!
E mais uma vez parabéns. Acho que deves ser uma excelente professora. ;)

Convenção Bookcrossing 7:04 da tarde  

Boa!!
vais ver que é desta que as coisas avançam. E sempre vais voltar à cidade! ;)
Parabéns (isto hoje é só boas notícias!!)

Leonor 7:42 da tarde  

Parabéns! Tendo em conta o contexto actual e se queres mesmo continuar no ensino, essa é uma óptima notícia, mesmo com taaaaaaaaaanto trabalho. Vai tudo correr bem. Desenvolvimento curricular sucks :(

Anónimo 10:04 da manhã  

Parabéns. Pelo menos começas a ter alguma estabilidade!

Mishka 2:16 da tarde  

Parabéns! Que bom!... Não é?
:)

caracois 4:46 da manhã  

Decididamente, este final de ano promete...

Loca 2:35 da tarde  

Amiguita, bibliografia dessas tretas sou capaz de ainda ter qualquer coisa, apita se precisares.
Mais uma boa novidade, venho cá pouco ultimamente, mas cada vez que o faço, ~fico feliz por ti. :))
Olha lá a Snowshoee estava a pensar num cafézito no sábado, que tal?

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP