sábado, 14 de outubro de 2006

Alarmante?

'Alunos e professores vivem pequenos e grandes dramas, desde o pequeno furto, passando pela insinuação sexual, até à discriminação e violência. Estas são mesmo as maiores causas do absentismo escolar em Portugal'.
De acordo com a edição nº.273 da Revista Pro Teste (Outubro 2006), das 204 escolas nacionais sujeitas a um inquérito feito a 437 mil alunos e 9 mil professores eu dou aulas naquela que, no ranking das escolas mais seguras/perigosa do país, ficou em 13º... a contar do fim. Ou seja, a que se qualificou em 192º lugar...
Acham que devo preocupar-me?

3 Sementes:

Sandra Dias 12:12 da manhã  

À 2 anos fui colocada numa escola chamada de "problemática" e nunca tive problemas... Às vezes esta mania dos rankings leva-nos a ficar de pé atrás, mas depois vemos que a situação não é assim tão má. A partir daquele ano aprendi a nunca deixar-me influenciar e a esperar sempre o melhor dos outros (alunos, outros professores...). Até pode ser que te surpreendas de forma positiva, quem sabe?

Cenoura 10:09 da manhã  

Não te preocupes amiga Miar, era só uma brincadeira minha. Eu nem costumo ter problemas em lado nenhum. Prefiro trabalhar com alunos que se portam mal (pois eu também fui uma 'pêra doce de aturar') do que trabalhar com os que passam fome...
E eu espero sempre o melhor dos outros. :)

Loca 2:38 da tarde  

Não miga... aí são só santos, eu já tive ameaças de faca, uma porta do carro partida, uma turma de alunos com o gang dos assaltos na auto-estrada e contínuo a gostar desta pôrra! Abre-lhes os olhos que eles assustam-se logo.
:))

Counter

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP